Comerciantes de Iguaba Grande recebem treinamento em Workshop Gastronômico

Em comemoração ao aniversário de Iguaba, que aconteceu dia 8 de junho, a secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com a Prefeitura de Iguaba Grande, realizou o Workshop de Gastronomia: “Sabores de Origens”, com a participação dos chefs Claudio Peters, Rafaela Silveira e Daniel Tarré, do restaurante Arcos do Canal. O Prefeito Vantoil Martins esteve presente no workshop e parabenizou o trabalho dos chefs e a iniciativa da secretária de Turismo, Carla Valle. “Quem sai ganhando com certeza é a nossa população, aqui não foi somente uma aula de culinária, mas também de empreendedorismo” declara Vantoil.

O evento teve como objetivo mostrar que a simplicidade da nossa culinária local pode ser transformada em pratos gourmet. Na ocasião os chefs ensinaram três pratos: ceviche, risoto de abacaxi com açafrão e moqueca de peixe, com arroz de banana da terra e farofa de guandu, todos utilizando ingredientes locais e de fácil acesso, como peixe perumbeba característico da lagoa, açafrão, banana da terra, entre outros. O chef Claudio Peters disse estar muito satisfeito com o tema: sabores de origem, pois resgata nossa essência. “Nos faz extrair sabores ingredientes, produtos com coisas que temos no nosso quintal, na nossa cidade, na nossa lagoa. A gente tem tudo pela região, basta usar com sabedoria”- finalizou Cláudio.

Esta foi a primeira edição do evento que contou com a presença de 35 participantes, entre restaurantes delivery, cozinheiros de profissão, estudantes de gastronomia, proprietários de restaurantes e quiosques da cidade.

Para a secretária da pasta, Carla Valle, a oportunidade do evento serviu de inspiração para os restaurantes valorizarem o pescado, que é proveniente da nossa laguna, e os alimentos produzidos por agricultores da cidade. “A secretária da pasta, Carla Valle, afirmou que: “o workshop superou as expectativas. Acredito que esse aprendizado vai trazer desenvolvimento econômico para nossa cidade através desses empreendedores, estudantes de gastronomia. Apostamos que o nosso pescado local vai trazer identidade para esses pratos.”-enfatizou a secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: