Começou o 4º Festival Gastronômico de Campos; evento prossegue até dia 27

O prefeito Wladimir Garotinho e a primeira-dama Tassiana Oliveira prestigiaram nesta quarta-feira (16), o primeiro dia do 4º Festival Gastronômico de Campos. O prato escolhido por eles foi o de risotto de grana padano com camarões, geleia de tomate com pimenta e chips de grana padano, do restaurante Potenza.


Wladimir aprovou o prato e fez um convite para todos os campistas: “O festival gastronômico começa hoje e tem diversos pratos com preços no valor único de R$ 42,90. A minha escolha e da Tassiana foi o risotto do Restaurante Potenza e estava delicioso. Escolha um restaurante e prestigie diversos pratos, além de gerar economia para cidade e movimentar os restaurantes da região”, afirmou.

Trinta bares, restaurantes e botequins estão participando até o dia 27 deste mês do 4º Festival Gastronômico de Campos.  O evento oferece pratos exclusivos de cada estabelecimento, que são comercializados por R$ 42,90. A expectativa é de que 10 mil pratos sejam vendidos.  O objetivo do festival é promover, divulgar e valorizar a gastronomia do município. Os restaurantes participantes e os respectivos pratos estão na página @festivalgastronomicocampos, no instagram.

“O Festival Gastronômico é importantíssimo para toda cadeia de restaurantes de Campos. É o primeiro a ser realizado após o período de restrições da pandemia da Covid-19. Os restaurantes participantes estarão elaborando pratos inéditos nos restaurantes deles, incentivando ainda mais a criatividade dos chefs. Campos tem uma gastronomia de qualidade, bem elaborada, que atrai visitantes de municípios vizinhos pela qualidade dos pratos”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Felipe Knust.


O evento é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com patrocínio do Sicoob Fluminense e apoio do Sebrae e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Campos). A expectativa, segundo o secretário, é que a população prestigie o evento e possa fazer um verdadeiro circuito entre os bares e restaurantes participantes. 


– Hoje em Campos nós temos vários polos gastronômicos e isso é muito importante para a nossa economia. Em setembro, nós retornamos com o Festival de Petiscos do Farol, que foi um sucesso e, agora, a gente pôde retornar com o Festival Gastronômico para fomentar ainda mais a gastronomia da nossa cidade – disse o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.