fbpx

Começou a comemoração pelos 74 anos de São João de Meriti

A semana teve início começou com manifestações culturais, esportivas e educativas em São João de Meriti. Tudo isso para comemorar os 74 anos de emancipação da cidade. Cumprindo os protocolos sanitários, tudo aconteceu em uma tenda montada na Praça dos Três Poderes, em frente à prefeitura, um local amplo, aberto e arejado.

Na abertura, que aconteceu nesta segunda-feira (16), os idosos, todos vacinados, participaram de aulas de dança de salão, zumba e carimbó. Além disso, a programação contou com a participação da Orquestra Som da Vila, cujo objetivo é despertar e oferecer aos jovens da região, especificamente aos de famílias de baixa renda, e em vulnerabilidade social, a oportunidade de conhecer e aprender música clássica.

Houve também a apresentação da escola de dança Cett Dance, com zumba, hip hop e ginástica artística. Alunos do Centro Educacional Thereza Tavares fizeram a leitura de um cordel, integrantes da Defesa Civil ministraram um workshop educativo com instruções importantes aos alunos da Escola Municipal Professor Jansen Pereira De Melo e artesãos da cidade puderam expor seus trabalhos.

 As atividades foram pensadas para dar visibilidade aos artistas locais fomentando a cultura de São João de Meriti. Assim será marcada a comemoração do aniversário de São João, não só nesta segunda (16), mas também nos outros dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: