Começa cadastramento para vacinação Contra Covid para população à partir de 50 anos no site da prefeitura de Resende

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19. Agora, chegou a vez do cadastramento para a imunização contra o novo coronavírus da população geral a partir de 50 anos de idade, que reside fora da área de cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF), ou seja, os postos de saúde do município. O cadastramento para este público deve ser feito, exclusivamente, no site institucional da Prefeitura de Resende (www.resende.rj.gov.br).

O formulário para o cadastro de vacinação contra o novo coronavírus está disponível na página inicial do site institucional, basta acessar o link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScWrWEo0cFv7leG-rxw_vuOKMPx3Zx4TXJhNiIEiD79b_of_g/viewform) ou clicar no banner da campanha “Cadastre-se aqui para vacinar contra a Covid-19″ do canal oficial. O público desta nova faixa etária deve informar os seguintes dados: nome completo; data de nascimento; idade; nome completo da mãe; CPF (Cadastro de Pessoa Física); número do cartão do SUS (se não possuir, preencher o campo com zero); carteira de identidade/RG (opcional); logradouro (avenida, rua, travessa); bairro; cidade; telefone fixo (se tiver); e número de celular para contato via WhatsApp com DDD. Após preencher o formulário, o munícipe envia os dados e aguarda o contato da Secretaria Municipal de Saúde.

Os bairros que não possuem a cobertura da ESF são: Manejo; Vila Julieta; Alvorada; Morada da Colina; Mirante das Agulhas; Ipiranga; Jardim Brasília I e II; Tangará; Vila Araújo; Centro; Comercial; Jardim Tropical; Jardim Jalisco I e II; Barbosa Lima; Campos Elíseos; Casa da Lua; Alphaville; Limeira; Monte Castelo; Sertãozinho; Boca do Leão; Terra Livre; Bela Vista; e Nova Liberdade. Estas pessoas serão vacinadas pelo sistema drive-thru, após confirmação do cadastro e agendamento (data e horário) para comparecimento à Área de Exposições da cidade.

O prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, destacou que a nova etapa da campanha segue o Plano Nacional de Imunizações (PNI) contra a Covid-19, de acordo com a chegada das doses no município.

— O cadastramento vem sendo estendido cada vez mais, de acordo com o recebimento das novas doses da vacina, que são entregues pelo Ministério da Saúde, na cidade. Desta vez, a população geral a partir de 50 anos de idade, que não é coberta pelos postos de saúde, deve se cadastrar para ser contemplada nos próximos circuitos de drive-thru. Para isto, é fundamental que estas pessoas ou os responsáveis pelo cadastro fiquem atentos às ligações recebidas no telefone de número informado no site, em função da confirmação do dia e do horário marcados para a vacina. Também é necessário que o cadastro seja efetuado com os dados corretos. Vale reforçar que, mesmo após a imunização, todos devem continuar com os cuidados de segurança sanitária, tais como: uso de máscaras de proteção; higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%; e distanciamento social adequado – frisa.


O governo municipal informa que a resposta do cadastro com o agendamento para a imunização contra a Covid-19 deve ser aguardada, lembrando que a confirmação não ocorre de imediato em razão da relação de pessoas com a faixa etária existente e o número de doses da vacina disponibilizadas, gradualmente, pelo Ministério da Saúde.

É importante salientar que as pessoas com menos de 50 anos de idade devem aguardar a abertura do cadastro para a faixa etária correspondente. Também é válido lembrar que os moradores, que possuem cobertura da Estratégia Saúde da Família, não precisam se cadastrar. Este público deve esperar a divulgação da sua faixa etária para se dirigir ao posto de saúde, além do contato do agente comunitário de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: