fbpx

Com Rui Vitória entre os entrevistados, Flamengo fará reuniões entre domingo e quarta para definir técnico

Com alvos definidos, o Flamengo iniciará neste fim de semana em Lisboa uma série de conversas “olho no olho”, como gostam de fazer os cabeças do futebol rubro-negro, para definir seu novo treinador. As reuniões acontecerão de domingo a quarta-feira. Começariam um dia antes, mas uma gripe adiou para sábado a ida de Marcos Braz para a capital portuguesa – Bruno Spindel deixou o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na noite de sexta-feira.

A dupla que comanda o futebol do Flamengo conversará com os portugueses Jorge Jesus, Paulo Sousa, Paulo Fonseca, Carlos Carvalho e Rui Vitória. O último, de 51 anos, é a novidade dentre os nomes que o ge havia trazido nos últimos dias.

O Flamengo espera fechar seu novo comandante até a próxima quarta-feira, dia 22. Porém, se for necessário que a Braz e Spindel permaneçam um pouco mais na Europa, a dupla não pensará duas vezes.

Braz e Spindel iniciam negociações "olho no olho" por novo técnico no domingo — Foto: Marcos Ribolli / ge

Rui Vitória deixou o Spartak na última quarta-feira

Na última quarta-feira, o Spartak Moscou, da Rússia, anunciou ter chegado a um comum acordo pela rescisão. Dois dias antes, a equipe foi derrotada por 3 a 0 pelo FK Sochi. A passagem dele por lá durou sete meses, com nove vitórias, seis empates e 11 derrotas.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Spartak Moscou agradeceu a Rui Vitória após anunciar saída do técnico — Foto: Divulgação

Na nota publicada no site oficial, o Spartak elogiou o treinador e destacou a classificação às oitavas de final da Liga Europa: “O português ficará para sempre na história do Spartak como o treinador que levou a equipa dos primeiros lugares do grupo aos playoffs da Liga Europa. O clube agradece ao Rui por mais este feito”. Em contrapartida, o clube destacou que era preciso recolocar o time nos trilhos dentro do Campeonato Russo, onde é nono colocado.

Rui Vitória tinha em sua comissão outros quatro nomes: Arnaldo Teixeira, Sergio Botelou, Luis Esteves e Walter Dias. O português, que já havia sido cogitado no Flamengo nas últimas temporadas, teve como rusgas com Jorge Jesus e Gabigol durante os tempos de Benfica, clube que treinou entre junho de 2015 e dezembro de 2018. Vitória comandou Gabi e se recusava a chamá-lo de Gabigol. Já com Jesus o treinador tinha o hábito de trocar farpas.

Reunião com Paulo Sousa marcada para domingo e esperanças por Mister

Noticiada pelo ge na quinta-feira, a reunião com Paulo Sousa foi adiada em um dia. Ela aconteceria no sábado, mas a gripe de Braz, que chegará a Lisboa na madrugada de domingo em voo direto, remanejou o encontro. Mesmo com Spindel na capital lusa desde a tarde de sábado, as conversas com os treinadores só se darão com a presença da dupla que comanda o futebol do Flamengo.

Sobre Jorge Jesus, de longe o preferido da torcida e muito querido pela diretoria, o Flamengo entende que se trata de negociação difícil por existir multa e ele estar envolvido nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, fase em que o Benfica enfrentará o Ajax. A direção rubro-negra, porém, não joga a toalha e tentará convencer o Mister a voltar ao clube onde conquistou seus principais títulos.

Apesar do feito de classificar os Encarnados ao playoff num grupo que contava com Bayern e Barcelona, JJ está muito pressionado em Portugal. Tem sido vaiado pelo rendimento no Campeonato Português, no qual ocupa a terceira colocação, com 34 pontos, quatro a menos do que Porto e Sporting. A derrota por 3 a 1 no clássico local com o Sporting, no último dia 3, aumentou a bronca sobre o trabalho do treinador.

Alvo no período pós-Jesus, Carlos Carvalhal tem multa alta no Braga, mas sempre tem bons olhos quando o assunto é o Flamengo. O mais jovem dos cinco, o ex-zagueiro Paulo Fonseca, de 48 anos, também é bem avaliado. Os valores pretendidos, porém, assustaram num primeiro momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: