Com proposta na mesa, Botafogo mantém contatos para renovar contrato de Rafael Navarro

A busca por um novo treinador é prioridade, mas não a única frente em que o Botafogo trabalha. Enquanto procura um zagueiro no mercado, a diretoria também tenta segurar ativos importantes do clube. Entre eles Rafael Navarro, que tem contrato até o fim do ano e negocia a renovação.

Atacante tem quatro gols na Série B — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na última segunda-feira, o departamento de futebol se reuniu com representantes do atleta de 21 anos. O clube colocou na mesa mais uma vez a proposta com aumento salarial. Um acerto ainda não é visto como próximo, mas o encontro serviu para estreitar laços e ouvir as pretensões de cada lado.

O Botafogo trata a situação do centroavante com carinho porque Navarro já poderia assinar pré-contrato com qualquer outro clube. O vínculo do atleta em General Severiano termina em dezembro. Contudo, o atacante dá prioridade ao Bota nas conversas. O jogador é do Rio, está adaptado ao clube e feliz pela sequência como titular. Nessa temporada, foram 21 jogos e cinco gols marcados.

Há sondagens do estrangeiro e de equipes brasileiras, mas nenhum contato oficial com o clube. Diretoria e jogador focam em chegar no denominador comum, por enquanto. Porém, uma negociação nunca é descartada por conta da situação financeira delicada do Botafogo. O atleta garante que, mesmo que saia, não será pela porta dos fundos, ou seja, sem deixar uma contrapartida.

Navarro ganhou de vez a posição no time após as saídas de Pedro Raul e Matheus Babi, negociados no início da temporada. Na Série B, o atacante já marcou quatro gols em 10 rodadas. Ele chegou ao clube na última temporada, como reforço para o sub-20 vindo do Atlético-GO. Antes, também passou pelas divisões de base do Fluminense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: