fbpx

Com palestra do SEBRAE, Espaço da Mulher Mesquitense fala sobre mulheres que inspiram mulheres

Evento aconteceu na última quinta-feira, dia 7 de outubro, e focou na importância da comunidade para o empreendedorismo
Quem são as mulheres que inspiram outras mulheres? Para responder essa pergunta, o Espaço da Mulher Mesquitense sediou uma palestra do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) referente ao assunto. O evento aconteceu na última quinta-feira, dia 7 de outubro, e recebeu mulheres empreendedoras que querem alavancar o próprio negócio.

Diferente do que se possa imaginar, os exemplos citados durante a palestra do SEBRAE estão na própria comunidade em que a mulher convive. “Inspirar um negócio é inspirar criatividade, proatividade e perseverança. E o nosso primeiro e maior exemplo disso é a nossa mãe, que batalha para cuidar da casa e de nós, quando somos crianças”, diz a analista do SEBRAE de Nova Iguaçu, Gláucia Muniz.

Sendo assim, foram abordados quatro módulos durante a palestra: “Você”, “Ela”, “Elas” e “Nós”. “O intuito do curso ‘Mulheres que Inspiram Mulheres’ é mostrar que não precisamos da competitividade imposta ao mundo feminino. Dentro do nosso próprio universo, podemos encontrar mulheres que nos apoiem e que sejam nossas parceiras, tanto na vida quanto nos negócios”, explica a consultora do SEBRAE, Valeriana Santa Cruz.

Mulheres empreendedoras

Dentre as participantes, estava Vanessa Pereira, aluna do curso de Cabelereira do Espaço da Mulher Mesquitense. Apesar de já atuar na profissão, ela se inscreveu nas aulas para conquistar o seu diploma na área.

“Sempre gostei de trabalhar com o cabelo das pessoas. E, com o meu certificado, vou poder atuar de maneira profissional, deixando as pessoas mais bonitas e aumentando a autoestima delas”, explica a cabeleireira. “Hoje, venho aqui, para essa palestra do SEBRAE, para aprender mais sobre o empreendedorismo e como a gente consegue fazer isso com o que a gente tem e quem a gente tem do nosso lado”, acrescenta.

Esse, segundo a coordenadora de Políticas Públicas Para Mulheres de Mesquita, Silvania Almeida, é um dos principais objetivos do Espaço da Mulher Mesquitense. “Temos essa sensibilidade de formar parcerias para que a experiência vá além do curso. Assim, as mulheres que frequentam o nosso espaço podem se profissionalizar e conquistar a independência financeira”, defende.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: