Com Oyama e Rafael Moura próximos, Botafogo mira mais reforços, mas freia busca por camisa 10

A Série B já começou, mas o Botafogo ainda trabalha para fechar o elenco que vai buscar o acesso à elite do futebol brasileiro. Depois de uma semana com o anúncio de dois reforços e o acerto iminente com outros dois, a diretoria continua as buscas e definiu novas prioridades no mercado.

Rafael Moura está próximo de acerto com o Botafogo — Foto: O Popular

Luís Oyama, do Mirassol-SP, não deve ser o único volante a chegar para o segundo semestre. O clube negocia com mais um jogador com característica de marcação, Barreto, do Criciúma, e tem otimismo para fechar o negócio. O jogador de 25 anos tem experiência na Série B e conta com um acesso no currículo, com o Bragantino, em 2019.

No ataque, a tendência é que Rafael Moura também não seja o único recém-chegado. Além de Chay, destaque do Campeonato Carioca, o Bota pensa em mais um jogador para dar opção de velocidade pelos lados, mas ainda avalia as condições financeira do clube e também do que o mercado vai apresentar. Se as investidas forem bem-sucedidas, o clube pode ter até seis reforços após o fim do Estadual. Antes, foram mais 12.

As novas investidas deixam em segundo plano, ao menos por enquanto, a chegada de um novo camisa 10. Reforçar a posição estava nos planos da diretoria, mas a dificuldade no mercado contribuiu para a mudança de postura. A comissão técnica entende, também, que Pedro Castro, Ricardinho e Felipe Ferreira podem contribuir. Marcinho, que também já jogou por ali, é outra opção.

Os anúncios de Rafael Moura e Luís Oyama estão por detalhes. Os dois já têm bases acertadas com o clube. O atacante está livre, enquanto o volante será emprestado pelo Mirassol. Além deles, o clube apresentou na última semana o lateral-direito Daniel Borges e o atacante Chay. Os dois fizeram a estreia no empate com Vila Nova, pela primeira rodada da Série B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: