fbpx

Com avanço na imunização, Itatiaia tem leitos vazios no Centro Especializado para Tratamento da Covid-19

A Secretaria de Saúde de Itatiaia vem registrando queda no número de atendimentos e internações por Covid-19. De acordo com os dados da direção do Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros, atualmente, a média de atendimento no Centro, está em dezoito pacientes por dia, 10% a menos que o mês de junho, quando a média de atendimento diário foi de 20 pacientes por dia. O número de atendimento diário já chegou a ser de 90 moradores, no período de março a abril.  

Nas últimas quatro semanas, o Centro especializado de Covid-19, anexo ao Hospital Municipal, não registrou nenhuma internação pela doença, afirma o Secretário de Saúde, Leandro de Oliveira. O espaço destinado exclusivamente aos casos de Covid-19 está com os leitos vazios. Já no último mês, segundo a Secretaria de Saúde, apenas um paciente foi transferido para o Hospital Regional, em Volta Redonda.  

–  Ver o centro especializado com leitos vazios nos emociona e nos traz esperança. Estamos no caminho certo contra a doença, com a campanha de vacinação em ritmo acelerado e protocolos corretos de atendimento. Não significa que os cuidados devem diminuir, ainda é preciso cuidado, distanciamento e uso correto da máscara e álcool gel. – afirmou Leandro, acrescentando que o centro especializado continua atendendo os moradores, realizando a triagem de síndromes respiratórias.  

De acordo com o último levantamento, foram vacinadas, até o momento, 16.802 pessoas (71,34%) com a primeira dose e 6.746 (28,64%) com segunda dose e dose única, sendo que o público alvo a ser vacinado em Itatiaia é de 23.552 pessoas. Levando em conta a população total do município, estimada em 32.064 moradores, a campanha já atingiu 52,40% com a primeira dose e 21,03% com as duas doses.  A previsão do Setor de Imunização é até o próximo dia 13 de agosto, contemplar todos os moradores com idade acima de 18 anos. 

Leandro lembra que a média de imunização do município está acima das médias do Estado e do país e destaca a importância dos moradores tomarem a segunda dose da vacina.  

– Estamos trabalhando para que, de acordo com a chegada das doses no município, possamos seguir vacinando com muita agilidade. Lembramos que é fundamental o morador completar o esquema vacinal, procurando a Biblioteca Municipal, que fica em frente à Policlínica, no Centro, para receber a segunda dose da sua vacina – explicou. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: