Com apoio da torcida no aeroporto, Flamengo embarca para a Colômbia com desfalques; veja a lista

Pela primeira vez no ano o Flamengo deixou o Rio de Janeiro com apoio de sua torcida. Se antes da estreia na Libertadores, contra o Sporting Cristal, membros de organizadas aguardavam o time para protestar, nesta segunda-feira o clima foi diferente. A dois dias do jogo contra o Tolima, pelas oitavas de final, o ambiente foi totalmente favorável.

Perto das 14h30, o ônibus rubro-negro chegou ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Com bandeiras na mão e balões, os torcedores presentes cantavam: “Vamos, Flamengo. Vamos ser campeões”.

Apesar do clima de apoio, o time sofreu um surto de Covid-19 nesta segunda-feira, antes do embarque: os goleiros Diego Alves e Matheus Cunha, os zagueiros Rodrigo Caio e Fabrício Bruno, além do volante Willian Arão não viajaram.

Com as ausências de Diego Alves, Matheus Cunha e Willian Arão, o Flamengo chamou às pressas o goleiro Kauã e o meio-campo Matheus França, ambos da base, mas os dois tiveram que descer do avião após testarem positivo. Daniel Cabral, outro volante que poderia integrar a delegação, também testou positivo.

Os jogadores que testaram positivo passarão por novos testes na terça-feira. O Flamengo discute fretar avião para enviar atletas que eventualmente tenham resultado negativo.

João Gomes, suspenso, e Bruno Henrique, fora até 2023, completam a lista de baixas do Flamengo.

Flamengo e Tolima se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Colômbia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A volta acontece no dia 6, no Maracanã, no mesmo horário.

Matheuzinho tira fotos com torcedores antes do embarque — Foto: Cahê Mota

Confira a lista dos jogadores que viajaram

Goleiros:
Santos
Hugo

Laterais:
Matheuzinho
Rodinei
Filipe Luís
Ayrton Lucas

Zagueiros:
Leo Pereira
Pablo
Gustavo Henrique
David Luiz
Cleiton

Volantes:
Diego
Thiago Maia
Andreas

Meias:
Arrascaeta
Lázaro
Vitinho
Everton Ribeiro
Victor Hugo

Atacantes:
Marinho
Pedro
Gabriel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.