fbpx

Com 14% de gordura, Arrascaeta vive auge físico e se cuida para suportar maratona no Flamengo

São 72kg de pura carne nobre uruguaia a serviço do Flamengo. A grande temporada de Arrascaeta tem, além da qualidade técnica, uma explicação física. Os números apontam que o meia vive o seu auge e tem margem para manter o bom nível até o fim do ano. Com oito gols e dez assistências, ele participa de 20,7% dos gols marcados pelo time, que tem 80,3% de aproveitamento com ele em campo.

Arrascaeta, do Flamengo, com o nutricionista Thiago Monteiro — Foto: Arquivo pessoal

Atualmente, Arrascaeta está com 72kg, 14% de gordura corporal, 35,5kg de massa muscular e 10,1kg de massa de gordura. São seus melhores números desde que ele passou a fazer acompanhamento individual com o nutricionista Thiago Monteiro, conhecido como “Nutrifofo”, em fevereiro de 2020, após ele deixar o clube.

– Ele está no auge, se cuidando muito. Manda mensagem perguntando se pode comer determinadas coisas. Hoje, qualquer detalhe faz muita diferença. A grande importância de ele estar com a maior massa muscular e a menor gordura é que, com nosso calendário com muitos jogos em curto período de tempo, a tendência é perder massa e ganhar gordura. Isso porque vai treinar menos, jogar mais e concentrar mais. Não adianta. Quando fica o dia inteiro em hotel acaba comendo mais. Por isso que é fundamental chegar no meio do ano com uma boa margem – disse Thiago Monteiro ao ge.

Nem o período em que disputou a Copa América com o Uruguai o prejudicou. O planejamento montado para ele prevê uma alimentação balanceada e a suplementação para ajudar na recuperação física. Com mais massa muscular, a tendência é de que um atleta corra menos risco de lesão.

– Hoje sabemos o quanto é importante a massa muscular. Ela previne lesão, dá aumento de força, explosão e performance. A alimentação pós-jogo é muito importante também. Os atletas que eu cuido tomam suplementos diferentes, já pensando em performance e recuperação. Os resultados estão acontecendo – disse o nutricionista.

Arrascaeta manda recado para Rodrigo Muniz após golaço do atacante contra o  Bragantino - Flamengo | Coluna do Fla

Nos últimos dias, outros jogadores do Flamengo passaram pelo consultório do nutricionista, como Everton Ribeiro e Pedro. Após Thiago Monteiro deixar de ser funcionário do clube também já atendeu atletas como Filipe Luís, Gabigol, Diego, Arão e Piris.

Os números de Arrascaeta nesta temporada:

*Levantamento feito pelo Espião Estatístico

  • 22 jogos (19 como titular)
  • 16 vitórias, 5 empates e 1 derrota (80,3% de aproveitamento)
  • 1.790 minutos
  • 1 gol a cada 224 minutos
  • 8 gols (6 quando mandante), (5 no segundo tempo), (6 em jogadas rasteiras e 2 após cruzamentos); recebendo assistências de: Bruno Henrique 3, Diego, Gerson, e Isla e 2 após rebatidas)
  • 10 assistências; para Bruno Henrique (2), Gabigol (2), Gustavo Henrique (2) Vitinho (2), Pedro e Willian Arão.
  • Participou (contando assistências) de 20,7% dos gols do time
  • Participou de 9 gols decisivos (contando assistências, quando o time empatava ou perdia por um gol) – 5 gols e 4 assistências decisivos
  • 4 amarelos recebidos
  • 9 amarelos para adversários por faltas nele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: