fbpx

Com 100 jogos pelo Fluminense, Yago diz que tornozelo não preocupa e garante foco no Fla-Flu: “Muito preparados”

Herói do Fla-Flu que “abriu” o ano de 2021 e com a marca recém-alcançada de 100 jogos com a camisa do Fluminense, Yago foi o escolhido para falar com a imprensa na tarde desta terça-feira. Quatro dias antes de mais um clássico contra o rival rubro-negro, o volante minimizou a discrepância de investimentos entre as equipes e se mostrou confiante para a partida:

– Muito feliz em poder estar disputando mais um. Independentemente de momentos ou situação financeira, é um campeonato à parte, é um clássico. A gente sabe a importância que tem não só para o nosso torcedor, mas aqui para o nosso ambiente, para o nosso dia a dia e para a sequência do Campeonato Brasileiro. Nós estamos muito preparados e concentrados para fazer um grande Fla-Flu.

Yago em coletiva pelo Fluminense — Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Questionado também sobre o tornozelo esquerdo, que voltou a doer no último domingo, quando precisou ser substituído ao longo da vitória sobre o Athletico, o volante garantiu que não será problema para o final de semana:

– Está tudo bem, é o mesmo ainda daquela lesão que sofri contra o Barcelona (de Guayaquil), na Libertadores. Então, volta e meia incomoda um pouco, mas não vai preocupar para o clássico.

Com 36 pontos, o Fluminense é o oitavo colocado do Brasileirão. O Fla-Flu está marcado para sábado, no Maracanã, às 19h (de Brasília), pela 28ª rodada.

Veja outros trechos da coletiva:

Presença da torcida no Fla-Flu

– A gente estava há muito tempo sem o nosso torcedor no estádio, mas, graças a Deus, com todos os protocolos de segurança, (eles) estão voltando. Bateu, sim, um pouco de ansiedade com o nosso torcedor, a gente queria mostrar tudo aquilo que a gente estava fazendo, mas não conseguimos e, de certa forma, isso vai frustrando. Minha expectativa é sempre a melhor, né?! O torcedor nos apoiando no Maracanã em um Fla-Flu é um sonho. Quem não quer jogar um Fla-Flu no Maraca com torcida? Então, a expectativa está lá em cima para que a gente possa fazer um grande jogo.

– Expectativa é muito grande em ter o nosso torcedor nos apoiando em um Fla-Flu, um clássico, para mim, o maior… Estou muito feliz em poder estar fazendo parte disso. A volta, primeiro Fla-Flu com torcida, não só eu, mas toda torcida (está muito feliz).

Mosaico Fluminense - Maracanã - Fla-Flu — Foto: Divulgação

Desempenho do time em campo

– Claro que, dentro de uma temporada, todas as equipes têm seus altos e baixos. A gente tem que ter a consciência para que, em momentos não tão bons assim, de nos fecharmos e, mesmo assim, conquistarmos os resultados. Tem jogos que dá para jogar futebol bonito, para cima, propondo jogo, mas tem jogos que a gente precisa marcar um pouco mais atrás para conquistar a vitória, os pontos. Independentemente de como a equipe vai estar, em um bom momento técnico ou não, a gente tem que sempre dar a vida para conquistar os pontos. Isso é importantíssimo dentro de um campeonato tão difícil como o Brasileiro.

Mudança tática do último jogo

– Quando o Marcão assumiu, a gente não estava em uma situação muito confortável, principalmente, no Campeonato Brasileiro. E o Marcão optou por um sistema defensivo muito bom, para primeiro voltar a ganhar, voltar à primeira parte da tabela. Ele optou por jogadores mais de marcação no meio de campo, o que deu resultado, ficamos mais sete jogos sem perder.

– Mas a gente entende, sim, que tem jogos que precisam de um meio ofensivo, que a gente precisa propor mais o jogo. E é o que o Marcão tem feito, tem conversado bastante, tem orientado, e a gente também comenta entre nós. Tenho certeza de que, assim como ele fez no último jogo contra o Athletico, pode fazer em outros jogos.

Yago, volante do Fluminense — Foto: Lucas Merçon FFC

Como prefere jogar em campo?

– Prefiro jogar de frente, mas converso com o Marcão, com os jogadores, que a gente procura se adaptar e fazer o nosso melhor para o Fluminense. Independentemente de quem joga ou como joga, a gente tem que fazer o nosso melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: