Coletivos de mulheres fazem panfletagem em frente à Câmara de São Gonçalo nesta quarta (17)

Câmara Legislativa de São Gonçalo

Nesta quarta-feira (17), um movimento de coletivos de mulheres fará uma panfletagem com megafone em frente à Câmara Legislativa de São Gonçalo. Em atividade conjunta, estarão presentes lideranças do Fórum de Desenvolvimento Sustentável e Resistência Democrática de São Gonçalo (FDSRD), CPMULHER e do Movimento Cidade no Feminino.

A panfletagem reivindica maior transparência na questão das vacinas, pedindo um calendário de vacinação e o não retorno das aulas sem a imunização. O grupo protesta também o aumento da alíquota previdenciária dos servidores municipais, que será avaliada pela Câmara nesta quarta (17), além de outros temas, como a ampliação dos espaços de poder e decisão para as mulheres.

“Vamos ter um carro de som que rodará o centro de São Gonçalo. Estamos em defesa da vida, pela vacinação de todos pelo SUS.” disse Sônia Bonfim, uma das líderes do movimento. “Questionamos também o aumento da cota previdenciária do servidor municipal”, acrescentou.

Sônia afirmou também que o movimento é composto por militantes pontuais e vai procurar não realizar aglomerações, devido à situação da pandemia.

“Não estamos convocando um grande ato. A ideia nossa é não aglomerar, então teremos apenas lideranças pontuais, para não ter nenhum problema com a questão do distanciamento e da segurança sanitária”, destacou Sônia.

O carro de som da panfletagem vai circular pelo centro de São Gonçalo de 15h até às 18h, passando pela Câmara e Prefeitura da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: