Codim acompanha família da vítima de feminicídio em Niterói

Equipe está prestando apoio jurídico, psicológico e agilizando todos os trâmites do sepultamento

A Coordenadoria de Direitos da Mulher (Codim) vem, desde a tarde desta quarta-feira (02), acompanhando os familiares da moça que foi vítima de feminicídio em um shopping de Niterói. A equipe está prestando toda acolhida e apoio necessário, oferecendo apoio jurídico e psicológico aos familiares, bem como providenciando o processo de liberação do sepultamento junto aos órgãos da prefeitura.

Na manhã desta quinta-feira (3), servidoras da Codim receberam a família na Sala Lilás e estiveram com a família no cartório para resolver toda a questão documental para liberação do sepultamento da jovem.

A coordenadora da Codim, Fernanda Sixel, esteve ontem na delegacia para acompanhar o caso e prestar os primeiros suportes à família. No fim da tarde, a Codim soltou uma nota de repúdio e pesar pelo acontecido.

“A Coordenadoria de Políticas e Direitos da Mulher manifesta seu pesar e solidariedade à família da jovem que hoje teve sua vida ceifada de maneira torpe e cruel diante de centenas de pessoas, num espaço movimentado e no seu ambiente de trabalho. Desde os primeiros relatos, estamos acompanhando todo o processo de apuração do caso, para assegurar a presença institucional na garantia dos direitos da vítima e de sua família”, disse a nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: