Coca-Cola inaugura fábrica em Duque de Caxias de olho na sustentabilidade

A Coca-Cola inaugurou sua nova fábrica, na manhã desta terça-feira (25), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Além de empregar 441 pessoas, a unidade vai focar na sustentabilidade revitalizando a represa localizada no terreno. A empresa também criou uma área de proteção ambiental e desenvolveu programas de educação ambiental para a comunidade.

O espaço ainda terá capacidade de produzir 662 milhões de litros de refrigerante e água mineral por ano. A linha de produção será 100% automatizada seguindo o conceito de indústria 4.0.

O evento de inauguração contou com a presença do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Em seu discurso, Witzel disse que está conseguindo recuperar a saúde financeira do estado.

– Nosso presidente Jair Bolsonaro reafirmou que vai ajudar a rever o plano de recuperação fiscal do Rio de Janeiro. Isso vai me permitir investir R$ 10 bilhões aqui até 2022.

Os senadores Arolde de Oliveira e Flávio Bolsonaro também compareceram à inauguração. Arolde parabenizou a Coca-Cola pela iniciativa em trazer o futuro para o Rio de Janeiro.

– Quero agradecer à direção da Coca-Cola Andina que trouxe o amanhã para o hoje aqui no Rio de Janeiro com a fábrica mais moderna da América Latina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: