CNT: 35,5% avaliam governo Bolsonaro como ruim ou péssimo

Com o fim do auxílio emergencial e os atrasos na condução logística da vacinação contra a Covid-19, a maioria dos brasileiros avaliou como negativa a gestão do atual governo federal.
De acordo com a pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), 35,5% dos brasileiros avaliam como ruim ou péssimo o governo conduzido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), 30%, como regular e 32,9%, como ótimo ou bom.
A avaliação positiva do governo caiu em comparação com outubro, quando 41% dos entrevistados avaliaram a gestão como boa ou ótima. Já entre os que desaprovam, o número aumentou de lá pra cá. Em outubro, eram 27%.
Os dados foram divulgados, nesta segunda-feira (22/2), pela confederação. Esta é a primeira edição do ano da Pesquisa CNT de Opinião.
O levantamento foi feito em parceria com o Instituto de pesquisa MDA.
Os números também mostram uma queda no desempenho pessoal do presidente Jair Bolsonaro. Hoje, 51,4% dos brasileiros desaprovam a execução do atual chefe do Executivo federal, enquanto 43,2% aprovam.
Em outubro do ano passado, 43,2% desaprovavam e 52% aprovavam o desempenho pessoal de Jair Bolsonaro. Veja as séries históricas:l

Aprovação do desempenho pessoal do presidente Jair Bolsonaro, segundo pesquisa CNT divulgada nesta segunda-feira (22/2)Divulgação/ CNT

Avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro, segundo pesquisa CNT divulgada nesta segunda-feira (22/2). Divulgação/ CNT