fbpx

Cláudio Castro e Eduardo Paes participam de evento sobre infraestrutura promovido pela Firjan

A Firjan realiza nesta sexta-feira, dia 20, às 10h, o evento “Hub Econômico – Reconectando o Rio com o Brasil e o Mundo”. A nova edição da Websérie “O Rio tem Jeito”, que será transmitida através do YouTube, será dividida em dois painéis e debaterá o papel do setor de infraestrutura como indutor da retomada econômica. O evento contará com a participação do governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e do presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira.

O primeiro painel, “A conectividade impulsionando a economia do Rio de Janeiro”, abordará a relevância da ligação do Rio com polos econômicos do Brasil e do exterior. Os debatedores serão Oskar Metsavaht, fundador do Instituto-E e da Osklen, embaixador para Sustentabilidade na Unesco; Julio Talon, vice-presidente da Firjan e presidente da GE Celma; Michael Nagy, diretor de Vendas e Marketing do Fairmont Rio de Janeiro; e Sávio Neves, presidente do Trem do Corcovado.

Já no segundo painel, “O hub aéreo como pilar do hub econômico Rio de Janeiro”, estarão o senador Carlos Portinho e os deputados federais Otavio Leite e Hugo Leal. A concessão do Aeroporto Santos Dumont (SDU) e a importância de coordenação com o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG) para melhorar a atratividade do estado do Rio para negócios e turismo serão temas abordados.

A Websérie “O Rio tem Jeito” é uma série de lives que tratam de assuntos do “Programa de retomada do crescimento do estado do Rio de Janeiro em bases competitivas”, elaborado pelo setor industrial. No documento, a Firjan reúne ações relacionadas a infraestrutura e mobilidade urbana, segurança pública, acesso ao crédito, competitividade regulatória e tributária.

EVENTO: WEBSÉRIE O RIO TEM JEITO – HUB ECONÔMICO
DATA: SEXTA-FEIRA – 20 DE AGOSTO DE 2021
HORÁRIO: 10H ÀS 12H30
TRANSMISSÃO: 
www.firjan.com.br/hubeconomico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: