Claudia Leitte, Banda de Ipanema, Spanta… Rio tem fim de semana com 40 blocos oficiais

Banda de Ipanema é um dos destaques do fim de semana Foto: Fábio Guimarães em 5 de março de 2019 / Agência O GloboRio 40 blocos: a partir desta sexta-feira, até domingo, a cidade viverá um fim de semana de pré-carnaval para ninguém pôr defeito. Da Zona Norte à Zona Sul, do Centro à Zona Oeste, a extensa lista oficial de cortejos autorizados pela Riotur para estes três dias conta com desfiles dos mais tradicionaise procurados pelo público, como a Banda de Ipanema, o Desliga da Justiça, o Spanta Neném e o Imprensa que eu Gamo.

Há destaque, também, para o megabloco Carnaval Square, que levará Claudia Leitte e a bateria da Beija-Flor ao Centro. Outra boa notícia fica por conta da previsão do tempo: após dias de temporal, deve chover apenas de forma fraca e isolada durante a tarde de sexta, mas sábado e domingo devem ser dias ensolarados, com temperaturas podendo chegar aos 38 graus, um convite à folia. Prepare a fantasia, junte bastante purpurina e confete e programe-se.

Sábado

Banda de Ipanema

A concentração para o primeiro desfile oficial do tradicionalíssimo Banda de Ipanema começa às 17h, na Rua Visconde de Pirajá, altura do número 61. Há expectativa de um público em torno de 50 mil pessoas.

Desliga da Justiça

O Desliga começa a tocar seus instrumentos cedinho, às 8h da manhã, na Praça Santos Dumont, na Gávea. Há expectativa de cerca de 7 mil foliões.

Spanta Neném

Ali perto, na Lagoa, às 11h, é a vez do tradicional Spanta Neném começar sua festa. Há expectativa de um público de 5 mil pessoas.

GB Bloco

O popular GB começa a aquecer os tamborins às 13h na Praça do Chorinho, em Laranjeiras. Um público de 5 mil foliões é esperado pela prefeitura.

Imprensa Que Eu Gamo

O Imprensa é outro cortejo tradicional que vai às ruas neste sábado. O bloco começa sua concentração às 13h, na Rua Gago Coutinho, altura do número 51, em Laranjeiras. Três mil pessoas são esperadas por lá.

Bloco das Carmelitas

O ensaio do Bloco das Carmelitas acontece neste sábado, na Praça Tiradentes, no Centro do Rio. A concentração começa às 16h. O público esperado é de 2,5 mil pessoas.

Calma Amor

O ensaio do bloco Calma Amor, representante da Zona Norte do Rio, que costuma arrastar bastante gente, também acontece neste sábado. A concentração começa às 14h, na Praça da Rosa Fernandes, no Irajá. A expectativa é de 4 mil foliões na festa.

Os 20 de Ouro do Mestre Odilon

O bloco Os 20 de Ouro do Mestre Odilon também promete animar a Zona Norte. A bateria começa a aquecer Às 16h, na Estrada do Rio Jequiá, altura do número 482, no bairro Zumbi, na Ilha do Governador. Sete mil pessoas são esperadas na batucada.

Domingo

Bloco Carnaval Square

No domingo, a lista de cortejos começa cedo, com um megabloco que deve arrastar uma verdadeira multidão. O início do Bloco Carnaval Square está marcado às 7h da manhã, na Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro, e terá como atração Claudia Leitte, a bateria da Beija-flor, e a banda da Nova Orquestra. A expectativa da Riotur é de um público de 1 milhão de pessoas.

Bloco Me Esquece

Às 10h, tem início a concentração do tradicional Me Esquece, na esquina da Rua Pacheco Leão com a Rua Jardim Botânico. O cortejo deve arrastar um público estimado de 10 mil pessoas até a Praça Santos Dumont.

O Bloco Me Chama começa a se concentrar às 9h, na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca. A prefeitura espera por um público em torno de 10 mil pessoas.

Banda Amigos da Barra

Logo depois, às 13h, o bloco da Banda Amigos da Barra começa a aquecer os batuques, também na Avenida Lúcio Costa, na altura do posto 4 da Praia da Barra da Tijuca. A prefeitura espera um público de aproximadamente 15 mil pessoas.

Bloco Foliões do Rio

O Foliões do Rio promete levar muita música sertaneja à Zona Norte. A concentração começa às 14h, na Praça Jerusalém, na Ilha do Governador. Há expectativa de 4,5 mil pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: