Ciro Gomes diz que passou por cirurgia “bem-sucedida” de catarata

O ex-ministro e pré-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) disse nesta 4ª feira (21.jul.2021) que passou por uma cirurgia “bem-sucedida” de catarata, doença nos olhos caracterizada pela perda de transparência do cristalino –lente natural que tem a função de permitir foco da visão em diferentes distâncias–, capaz de levar à perda progressiva da visão.

“Estou aqui em São Paulo, muito bem-disposto, depois de passar por uma cirurgia bem-sucedida de catarata. Tudo isso para continuar de olhos bem abertos para os problemas dos brasileiros”, afirmou o político em vídeo publicado nas redes sociais, no qual aparece com uma proteção transparente no olho esquerdo.

O ex-ministro e pré-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) passou por uma cirurgia de catarata. Publicou vídeo nas redes sociais no qual aparece com uma proteção no olho esquerdo

Em campanha eleitoral, Ciro Gomes disse que a cirurgia o fez pensar nos brasileiros e “renovar o compromisso por uma saúde pública de qualidade”.

“Estou feliz por tudo ter ido muito bem, mas não posso deixar de pensar nos milhões de brasileiros com problema semelhante, e que não têm tratamento no tempo adequado. Isso me faz renovar o compromisso por uma saúde pública de qualidade e de fazer do SUS o grande sistema de saúde que ele pode ser”, declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: