Cinema gratuito para idosos em São João de Meriti

Os integrantes da subsecretaria da Melhor Idade, da Secretaria Municipal de Governo da Prefeitura de São João de Meriti, tiveram nesta quarta-feira, 13 de novembro, no Centro Cultural Meritiense, mais uma sessão de cinema. Desta vez o filme exibido foi Gonzaga, de Pai para Filho.

A sessão de cinema faz parte do projeto Cine Maturando, da subsecretaria da Melhor Idade, que já levou 12 filmes nacionais para este público. Hoje foi a última sessão de cinema deste ano. As exibições, que acontecem na segunda quarta-feira de cada mês, voltarão em abril de 2020.  “Procuramos exibir filmes nacionais de comédia, musicais, romances e biografias, que são os escolhidos dos idosos. O projeto funciona de abril a novembro e é aberto ao público de todas as idades, pois o espaço tem capacidade para 120 lugares”, explicou Lino Rocca, organizador do setor de cultura da pasta.

A aposentada Delma Almeida Leitão, de 78 anos, elogiou o cinema e demais atividades promovidas pela subsecretaria da Melhor Idade. “Adoro tudo aqui. Gosto dos filmes, principalmente os mais agitados. Mas amo principalmente dançar forró. Isto aqui é tudo para mim”, completou Delma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: