Cineasta de Nova Friburgo participa do Festival de Petrópolis

Um cidadão friburguense que ganhou o mundo e traz seu sucesso para a Região Serrana do Rio. Assim é o produtor independente e cineasta Gabriel de Almeida. Ele vê seu premiado curta-metragem “Entre Les Ponts (Entre Pontes)” concorrendo na 5ª edição do Festival de Cinema de Petrópolis, que ocorre entre 18 e 22 de novembro.

Gabriel de Almeida, que é natural de Santos Dumont-MG, reside em Nova Friburgo há dez anos e é formado em Odontologia. Ele revela que é motivo de orgulho estar representando Nova Friburgo em um evento da Região Serrana.

“O Festival de Cinema de Petrópolis possui uma programação diversificada além dos filmes, com debates e cursos, e estar presente entre os selecionados é sinônimo de alegria. Vale destacar que essa edição será online, assim como ocorreu em vários festivais de cinema pelo mundo durante a pandemia”, revela.

A obra é um romance poético, em francês, filmado na Suíça em 2018 e finalizado no Brasil. Ele será exibido no Festival de Cinema de Petrópolis, no dia 22 de novembro, segundo Gabriel.Cineasta de Nova Friburgo participa do Festival de Petrópolis

O filme foi selecionado no Festival International de Films de Fribourg (2018); Paris International Film Festival (2018); Festival Primeiro Plano (2018); Festival Internacional de Cinema Take Único (2019); 2° FestCine Internacional Pedra Azul (2019), no qual foi vencedor de melhor filme na Mostra Internacional de Curtas.

Gabriel de Almeida também dirigiu o curta “Um de nós morre hoje”, de 2013, que é um faroeste participante de diversos festivais nacionais e internacionais, dentre eles o tradicional Almería Western Film Festival, na Espanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: