CIEE/Rio registra aumento de vagas em setores de serviços essenciais. Nesta semana, instituição oferece 1.761 vagas

Os estudantes podem se cadastrar para vagas em diversas áreas de atuação

As oportunidades de estágio retornaram com força na reta final de 2020, causando um reaquecimento nas contratações. Neste início do ano, o CIEE/Rio voltou a ter um volume grande de vagas para todo o Estado do Rio, em todos os cursos. Nesta semana, a instituição oferece 1.761 oportunidades, incluindo chances para jovens aprendizes e pessoas com deficiência (confira abaixo como se inscrever).

A gerente de operações do CIEE/Rio, Daniela Fonseca, destaca que não só novas oportunidades foram abertas, como várias empresas retomaram as contratações que foram suspensas em 2020.

— Tínhamos candidatos que haviam sido selecionados antes da pandemia e que foram contratados somente neste ano. Foi uma alegria — disse.

Os setores de Tecnologia da Informação (TI), Marketing, Administração, Engenharia e os cursos técnicos são os destaques no CIEE/Rio. A instituição também realiza processos seletivos para o setor público e, desde agosto de 2020, já retomou as contratações de estudantes, principalmente, do curso de Direito.

No primeiro trimestre do ano, a maioria das oportunidades oferecidas pelo CIEE/Rio foi para empresas de serviços essenciais, segmento de venda de alimentos, redes de supermercados, instituições financeiras e órgãos públicos. Daniela pontua que, neste momento, ainda é complicado fazer projeções para os próximos meses, considerando a atual situação da pandemia. Mas ela acredita que o mercado se manterá aquecido.

Ela ressalta, no entanto, que as vagas de estágio, em sua maioria, devem seguir o modelo híbrido, que ganhou força no último ano. O modelo híbrido nada mais é do que aquele que alterna o trabalho presencial e o home office.

— A pandemia trouxe uma inovação na forma de atuação dos estagiários, o que é muito bom, pois fez com que as empresas não suspendessem 100% das oportunidades — finaliza.

COMO SE CADASTRAR

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da instituição. O primeiro passo para se cadastrar é preencher os dados pessoais corretamente para poder receber comunicados sobre os processos seletivos, seja por e-mail ou telefone.

Uma dica importante é ficar atento aos detalhes, inserir corretamente o nome da instituição de ensino, o nível de escolaridade e os demais dados solicitados.

Manter o cadastro atualizado também é muito importante para receber as vagas certas de acordo com o perfil do estudante.

Por causa da pandemia, todo o processo — da entrevista à contratação — é feito de forma remota. O jovem nem precisa sair de casa.

CONFIRA AS VAGAS DA SEMANA

Ensino superior (1.096 vagas)

Barra Mansa – Administração (73), Arquitetura e Urbanismo (7), Ciências Contábeis (28), Comunicação Social (10), Design (1), Direito (72), Educação (8), Enfermagem (5), Engenharia (9), Fisioterapia (1), Informática (9), Medicina Veterinária (1), Odontologia (1) e Psicologia (1).

Campos – Administração (3) e Direito (2).

Duque de Caxias – Administração (15), Arquitetura e Urbanismo (5), Ciências Contábeis (2), Direito (12), Enfermagem (2), Engenharia (3), Farmácia (1), Informática (2) e Recursos Humanos (1).

Macaé – Administração (9), Ciências Contábeis (1), Comunicação Social (3), Design (2), Direito (1), Educação (13), RH (1), Estética (1) e Engenharia (7).

Niterói – Administração (10), Comunicação Social (3), Contabilidade (1), Direito (60), Educação (45), Engenharia (5), Farmácia (1) e Informática (2).

Nova Friburgo – Administração (11), Economia (1), Informática (2), Farmácia (1) e Educação (5).

Nova Iguaçu – Administração (25), Comunicação Social (7), Contabilidade (3), Direito (44), Engenharia (2), Educação (10) e Informática (3).

Petrópolis – Administração (15), Arquitetura e Urbanismo (1), Biomedicina (1), Ciências Contábeis (3), Direito (1), Comunicação Social (9), Educação (3), Fisioterapia (1), Informática (1) e Segurança do Trabalho (1).

Resende – Administração (3), Fisioterapia (1), Direito (7), Enfermagem (1), Engenharia (2) e Recursos Humanos (1).

Rio de Janeiro – Administração (117), Arquitetura e Urbanismo (2), Arquivologia (5), Biblioteconomia (3), Biomedicina (1), Ciências Atuariais (4), Comunicação Social (44), Ciências Contábeis (14), Ciências Econômicas (6), Gastronomia (1), Logística (2), Design (5), Direito (132), Educação (35), Enfermagem (2), Engenharia (59), Estética (1), Farmácia (1), Informática (38), Medicina Veterinária (3), Nutrição (1), Psicologia (1), Recursos Humanos (1) e Turismo (1).

Teresópolis – Administração (1), Comunicação Social (1) e Educação (1).

Três Rios – Administração (8), Comunicação Social (2) e Informática (1).

Ensino médio (665 vagas)

Barra Mansa – Aprendiz (64), ensino médio (100), técnico em Administração (7), técnico em Análise Clínica (1), técnico em Contabilidade (2), técnico em Eletromecânica (1), técnico em Enfermagem (2), técnico em Informática (5) e técnico em Segurança do Trabalho (1).

Campos – Aprendiz (1) e ensino médio (5).

Duque de Caxias – Aprendiz (19), ensino médio (6), técnico em Eletrotécnica (1) e técnico em Mecânica (1).

Macaé – Aprendiz (44), ensino médio (25), técnico em Design (1), técnico em Mecânica (1) e técnico em Meio Ambiente (2).

Niterói – Aprendiz (56), ensino médio (18), técnico em Administração (1) e técnico em Enfermagem (3).

Nova Friburgo – Aprendiz (4), ensino médio (3) e técnico em Segurança do Trabalho (1).

Nova Iguaçu – Aprendiz (9), ensino médio (20), técnico em Administração (2), técnico em Eletrônica (1), técnico em Informática (1) e técnico em Enfermagem (1).

Petrópolis – Aprendiz (22), ensino médio (11) e técnico em Design de Interiores (1).

Resende – Aprendiz (3) e ensino médio (7).

Rio de Janeiro – Aprendiz (118), ensino médio (73), técnico em Administração (2), técnico em Enfermagem (1) e técnico em Informática (1).

Teresópolis – Aprendiz (4) e ensino médio (1).

Três Rios – Aprendiz (8) e ensino médio (4).

CHANCES PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

O CIEE/Rio recruta pessoas com deficiência para vagas de estágio em empresas do setor público. Os estudantes de ensino superior devem estar matriculados nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental, Análise de Sistemas, Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Matemática, Estatística e Comunicação Social.

O local de trabalho será o Centro do Rio. A carga horária será de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, com bolsa-auxílio a partir de R$ 1.120,

Os interessados nas vagas de pessoas com deficiência devem encaminhar um currículo, além de um laudo médico com Código de Identificação da Doença (CID), para o e-mail programapcd@cieerj.org.br. E preciso infomar no assunto “Estágio – PcD Ensino Superior”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: