fbpx

Cidade de SP vacina jovens de 18 a 21 anos contra a Covid-19 durante a ‘Virada da Vacina’ neste sábado

A cidade de São Paulo faz neste final de semana a “Virada da Vacina” contra a Covid-19 para imunizar jovens de 18 a 21 anos. A ação vai ocorrer em 13 pontos de vacinação drive-thru e em 3 megapostos ininterruptamente das 7h deste sábado (14) até as 17h deste domingo (15). O objetivo é vacinar 600 mil jovens.

No sábado, poderão se vacinar, das 7h às 19h, pessoas com mais de 20 anos. A partir das 19h, até as 17h de domingo, a imunização estará disponível para o público com mais de 18 anos.

Alguns postos drive-thru da Zona Oeste e Sul da cidade registravam filas nesta manhã. Na unidade instalada dentro do Clube Paineiras, e no Parque Villa Lobos, de acordo com a página da Prefeitura de SP, o Filômetro, a espera era grande. O mesmo ocorria no megaposto dentro do Allianz Park.

Além da aplicação da primeira dose no público-alvo, a Prefeitura de São Paulo também irá aplicar a segunda dose da vacina AstraZeneca durante o evento. Já que, muitas pessoas não conseguiram se vacinar entre quinta (12) e sexta (13) por falta de doses do imunizante. Na sexta, 88% dos postos de vacinação da cidade estavam a vacina para aplicar a segunda dose.

Para se imunizar é obrigatório apresentar comprovante de residência na capital e um documento de identificação.

DJs de blocos de Carnaval como Minhoqueens e Domingo Ela Não Vai irão tocar na Virada para estimular a presença dos jovens.

Além de música, haverá iluminação e intervenções. Segundo a secretaria municipal da Cultura, durante as apresentações o público não poderá sair do carro, podendo curtir as apresentações somente durante a fila da vacinação.

De acordo com a pasta, a ação também serve “como amparo para coletivos culturais da cidade, duramente atingidos pela paralisação das atividades imposta pela pandemia desde 2020.”

No Drive-Thru do Anhembi, apresentam-se os DJs do Minhoqueens Mama Darling (Fernando Magrin) e William Medeiros; do Agrada Gregos, Nathalia Takenobu, Dan Rodrigues e Diogo Rodrigues; e, do Desculpa Qualquer Coisa, a DJ Renata Corr. A apresentação tem início às 8h do dia 14 e vai até às 17h do dia 15.

No Drive-Thru do Memorial da América Latina, apresentam-se os DJs de Pardieiro, Leandro Pardí, Brenda Ramos, Gustavo Oliveira e Adan Stoniker; e, do Samba do Sol, Marina Lopes e Ivan Mendes. As apresentações acontecem dia 14, das 8h às 22h, e dia 15, das 9h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: