Chuva forte com granizo coloca regiões da cidade de SP em estado de atenção

A chuva forte que atingiu diversos bairros da cidade de São Paulo colocou regiões da capital paulista em estado de atenção para alagamentos na tarde desta terça-feira (30).

Após o temporal, um arco-íris ficou visível em algumas regiões da capital.

Após forte chuva, arco-íris é visto sobre a zona leste da capital de São Paulo nesta terça-feira (30).  — Foto: Ettore Chiereguini/Agência De Fotografia/Estadão Conteúdo
 Após forte chuva, arco-íris é visto sobre a zona leste da capital de São Paulo nesta terça-feira (30). — Foto: Ettore Chiereguini/Agif Agência De Fotografia/Estadão Conteúdo

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, as regiões Sul, Sudeste e Oeste, além da Marginal Pinheiros, foram classificadas em estado de atenção para alagamentos desde as 15h30, e a Zona Leste, desde as 16h12. O alerta foi encerrado às 16h30.

Depois, às 17h17, um novo alerta foi emitido pela prefeitura, desta vez sobre o potencial para alagamentos nas zonas Norte, Oeste, Leste e Centro, além da Marginal Tietê. Este alerta foi finalizado às 17h53, mesmo horário em que o CGE colocou em estado de atenção a Zona Sul e a Marginal Pinheiros.

Em alguns bairros da capital, como Butantan e Morumbi, na Zona Oeste, Sapopemba, na Zona Leste, e Saúde, na Zona Sul, e em cidades da região metropolitana, como Cotia e Taboão da Serra, choveu granizo por alguns minutos durante a tarde desta terça.

A chuva forte veio acompanhada de ventos, e o Corpo de Bombeiros recebeu dois chamados para destelhamento na Grande SP e 24 chamados para queda de árvores.

Ventos e chuva de granizo em Sapopemba, em São Paulo (SP), nesta tarde de terça-feira (30).    — Foto: Johnny Morais/Futura Press/Estadão Conteúdo
Granizo na região da Granja Viana, em Cotia, na Grande SP, na tarde desta terça-feira (30) — Foto: Arquivo pessoal

Alagamentos foram registrados em São Bernardo do Campo, onde a Rua Pedro Setti, no centro da cidade, ficou completamente tomada pela água.

Na capital, o CGE registrou dois pontos de alagamento transitáveis, no centro da cidade.

Alagamento na Rua Pedro Setti, no centro da cidade de São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, nesta terça (30) — Foto: Arquivo pessoal

Previsão do tempo

As chuvas desta terça vieram do interior do estado e se formaram pelo calor e a atuação da brisa marítima, reforçadas pela chegada de uma frente fria originária da região Sul do país.

Na segunda-feira (29), também houve tempestade de granizo na Grande São Paulo, nas cidades de Mogi das Cruzes e Mauá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: