Chefe do Comitê Organizador de Tóquio garante realização dos Jogos

Faltando menos de seis meses para a data oficial da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio, o presidente do Comitê Organizador dos Jogos, Yoshiro Mori, deixou claro que um novo adiamento do evento está fora de cogitação. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, Mori afirmou que teve uma reunião com o presidente o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, e que foi acordado que, assim que possível, será passado ao comitê o andamento da vacinação contra o coronavírus no Japão. Ele destacou ainda que a dúvida que existe é sobre a presença de público nas competições.

Yoshiro Mori é presidente do Comitê Organizador da Olimpíada de Tóquio 2020 — Foto: Matt Roberts/Getty Images

Os Jogos Olímpicos estão confirmados de 23 de julho a 8 de agosto de 2021 na capital japonesa. Os Jogos Paralímpicos serão de 24 de agosto a 5 de setembro.

Vale destacar que nesta quarta-feira, o Pré-Olímpico de Nado Artístico foi adiado por conta da restrição de viagens impostas no Japão em meio ao aumento de casos de Covid-19 no país. O evento, que seria o primeiro evento teste para os Jogos Olímpicos no ano, seria realizado de 4 a 7 de março e agora está será realizado de 1º a 4 de maio, no Centro Aquático Olímpico de Tóquio.

A competição seria a primeira a utilizar os protocolos de prevenção contra a pandemia, mas a Federação Internacional de Esportes Aquáticos (Fina) e a Federação Japonesa de Esportes Aquáticos emitiram um comunicado afirmando que a barreira à entrada de estrangeiros tornaria os preparativos muito difíceis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: