Chefe do Centro de Inteligência do Exército morre de Covid-19

Morreu na manhã desta terça (8), vítima de Covid-19, o general de brigada Carlos Augusto Fecury Sydrião Ferreira, de 53 anos. Ele, que era chefe do Centro de Inteligência do Exército (CIE), estava internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, tentando se recuperar do vírus.

Nascido em Fortaleza, no Ceará, general Sydrião foi nomeado para a chefia do CIE em julho de 2019. Sua última missão foi no mês de agosto, quando ele representou o Exército na delegação, liderada por Michel Temer, para levar ajuda às vítimas da explosão do Líbano, que deixou 6 mil feridos.

Sua morte causou comoção na corporação. O Batalhão de Polícia do Exército de Brasília lamentou a morte recente do general. “Os integrantes do Batalhão Brasília prestam sua continência ao General Sydrião e se solidarizam com os amigos e familiares deste oficial”, disse em nota. General Sydrião comandou esta unidade de 2011 a 2013. Depois, foi comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, até ser nomeado para o CIE.General Sydrião morreu aos 53 anos de Covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: