Cerca de mil crianças de instituições do CMDCA, em Petrópolis, recebem visita do Papai Noel

Cerca de mil crianças de instituições do CMDCA recebem visita do Papai Noel

A chegada mais esperada do ano aconteceu nesta última terça-feira (10.12) para as crianças das instituições cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA). O “Bom Velhinho” visitou seis entidades distribuindo presentes e muita alegria entre a garotada. Na quinta-feira (12.12) mais sete instituições receberão a visita do Papai Noel. Este ano a festa de Natal do CMDCA contempla cerca de mil crianças do município.

As instituições que receberam a visita do Papai Noel nesta terça-feira, foram: o Projeto Aldeia da Criança Alegre Kinderdorf Rio; Espaço Educativo São Charbel; EM Aberlardo De Lamare; Apae; Associação Jovens em Ação e Instituto Mafer.

“A presença do Papai Noel é um simbolismo muito importante para nossas crianças. Esta ação do CMDCA insere as crianças no Natal Imperial”, destacou a Assistente Social do Projeto Aldeia da Criança Alegre, Adriana Kreisher.  “Vendo meu filho aqui com o Papai Noel reflete a inocência de todas as crianças, envolve uma alegria que contagia e ele estava muito ansioso”, contou a moradora do Contorno, Ana Carolina Mota Silva, mãe de Isac Mota da Silva, de 7 anos, que participou do evento.

O “Bom Velhinho” do CMDCA esteve nas instituições que se inscreveram para participar da festa. Na Associação Espaço Educativo São Charbel, no Caxambu, as crianças preparam uma canção para o Papai Noel, que chegou alegrando todo o grupo. “É muito importante a vivência do lúdico, traz alegria para as crianças já que a realidade deles já é tão complexa e, afinal, quem não gosta de Papai Noel, não é?’, frisou a diretora da São Charbel, Simone Maria Fones. “Estou muito feliz com a chegada do Papai Noel aqui na escola, eu já fiz minha cartinha para ele e vou lembrar a ele aqui os pedidos que eu fiz”, completou a aluna Ester de Oliveira Alves.

Na quinta-feira (12.12) o Papai Noel irá visitar o projeto Somar; Comac; Ong Sal para Terra; Afipe; Lar Nossa Senhora das Graças e Projeto Recicla Vida. A ação natalina do CMDCA acontece em parceria com a concessionária Águas do Imperador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: