fbpx

Centro Pop de Macaé ganha Cantinho de Leitura

Na construção dos Cantinhos de Leitura, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, o Centro Pop será o próximo local a se beneficiar com o projeto. Nesta semana já houve a higienização e arrumação necessária à sua instalação. O objetivo é possibilitar a leitura para que as pessoas possam estimular seus conhecimentos. 

De acordo com a coordenadora de Políticas Sociais e Igualdade, Conceição de Maria, o público frequentador do Centro Pop, pessoas em situação de rua que recebem uma atenção especial no espaço, também irão se beneficiar com o prazer da leitura. “Já estamos arrumando o Cantinho de Leitura, com títulos paradidáticos, nos mais variados gêneros literários – contos, crônicas, poesias e até ficção científica, entre outras, destinadas a todos os públicos”.

O Cantinho de Leitura, que já existe no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Botafogo e deverá ser instalado em outros Cras, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e na secretaria, localizada no prédio do Hotel de Deus, irá contribuir com o processo de leitura das pessoas e aproximar a comunidade dos locais onde serão instalados.

“Precisamos entender que mesmo com a digitalização em voga, o livro físico ainda é um aporte para a leitura digital, além de ter um caráter romântico que é insubstituível. Tem-se notícias de que as versões físicas dos livros ainda são o carro-chefe do mercado editorial e, aparentemente, têm a preferência de muitos leitores. Nada se compara ao livro físico. Por isso, precisamos levá-lo a todas as pessoas com o intuito de aculturá-las”, frisou Conceição de Maria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: