Centro de São Gonçalo recebe ação conjunta de abordagem à população em situação de rua

Uma ação conjunta entre as secretarias de Assistência Social, Políticas sobre Álcool e Drogas e Ordem pública, com apoio da Guarda Municipal e Ronda Ostensiva Municipal (Romu), realizou uma ação de abordagem à população de rua na Rua Aluísio Neiva, no Centro de São Gonçalo, na manhã desta quarta-feira (10). 

A ação também contou com suporte de agentes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS), Centro de Referência Especializado para População em situação de Rua (Centro Pop) e Consultório na Rua. Cerca de 20 pessoas foram abordadas e catalogadas no Centro Pop, alguns deles também foram conduzidos para o CAPS.

Objetivo da ação foi identificar os indivíduos em situação de risco pessoal e social e promover ações de reinserção familiar e comunitária . Foto: Divulgação

 “É muito importante essa união entre as secretarias para a realização dessa ação de abordagem. Nosso papel é servir à população e estamos preparados para atender as pessoas em vulnerabilidade social. Os moradores da localidade fizeram um abaixo assinado solicitando o suporte à população de rua e estamos agindo para atender esse pedido”, declarou o secretário de Assistência Social, Wagner Rodrigues. 

A ação ocorreu com o intuito de  identificar os indivíduos em situação de risco pessoal e social que têm seus com direitos violados, além de promover ações de reinserção familiar e comunitária.

“Nosso objetivo não é promover represália, mas sim para ajudar a população em situação de rua, indicando os locais ideais para o tratamento. Sabemos que essas pessoas vivem à margem da sociedade, então nosso papel é que através desse acolhimento e direcionamento para os equipamentos de suporte, eles possam voltar a ser inseridos no convívio social. Queremos mostrar que o poder público está agindo”, afirmou o  secretário de Políticas sobre Álcool e Drogas, Wanderson Dias Pereira.

Participaram da ação o secretário de Assistência Social, Wagner Rodrigues; de Políticas sobre Álcool e Drogas, Wanderson Dias Pereira; e de Ordem Pública, David Costa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: