Centro de Especialidades Odontológicas de Itaguaí continua com atendimentos durante a pandemia

Para quem deseja dar continuidade ou início a um tratamento odontológico, a Prefeitura Municipal de Itaguaí, segue realizando os atendimentos no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégia de Saúde da Família (ESFs).O atendimento do Centro de Especialidades, das UBSs e ESFs, é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além do atendimento de segunda a sexta, e aos sábados e domingos 24h (para casos de emergência), na UBS Vila Geny.

O local conta com diversas especialidades: periodontia (tratamento das gengivas e tecidos próximos ao dente), cirurgia do siso, tratamento para pacientes com necessidades especiais (inclusive home care, dependendo de avaliação prévia), endodontia (canal), estomatologia (doenças da boca), disfunção temporomandibular (problemas na ATM- placas de mordida, bruxismo), acupuntura, ortopedia dos maxilares/ortodontia preventiva (redução das más oclusões em crianças de até doze anos com aparelhos móveis) e ortodontia corretiva (correção das estruturas dento faciais e aparelho fixo).

“Marquei a consulta e fomos atendidos rapidamente. Meu neto está fazendo tratamento de canal e a gente sabe como esse tipo de serviço é caro. Fiquei muito feliz de conseguir realizar esse tipo de procedimento gratuitamente”, disse a cozinheira, Elaine Francisca Vilela, de 51 anos

A prefeitura oferece ainda o atendimento básico odontológico realizado em crianças e adultos nas Unidades Básicas de Saúde e Estratégia de Saúde da Família, com serviços como: restaurações, limpezas e extrações simples.

Já no Hospital Municipal São Francisco Xavier, os cirurgiões tratam as doenças da cavidade oral e seus anexos, entre eles traumatismos e deformidades bucomaxilofaciais.

Para o atendimento do CEO, é necessário o encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde, já que o local funciona exclusivamente para o tratamento de especialidades.

Centro de especialidades agora tem atendimento de acupuntura

Em 2019, a acupuntura passou a compor as 29 práticas integrativas complementares
(PICs) oferecidas pelo SUS, e foi implementada desde de janeiro deste ano no Centro de Especialidades Odontológicas, promovendo mais saúde com um olhar diferenciado para o sorriso e qualidade de vida dos pacientes.

O Centro de Especialidades Odontológicas fica na rua Alziro Santiago, nº18, Vila Margarida.
Para mais informações, basta ligar no CEO, de segunda a sexta, das 8h às 17h, no telefone 3782-9000 Ramal 5001.

Prancheta_132_cópia_11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: