Centenas de pessoas foram atendidas no sexto mutirão de testes rápidos e ginecológicos em São João de Meriti

Cerca de 400 pessoas foram testadas para covid-19 no mutirão desta sexta-feira (24/7), ocorrido na ciclovia do bairro de São Mateus. Este foi o sexto mutirão de testes rápidos de covid-19 promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, que está percorrendo a cidade há semanas e já testou milhares de meritienses.
 
Além disso, o ônibus ginecológico também participou do evento e proporcionou a coleta de preventivo para as mulheres da cidade. O prefeito de São João de Meriti, Dr. João Ferreira Neto (@drjoaoferreiraneto), e a secretária de Saúde, Marcia Lucas, mais uma vez acompanharam tudo.
 
“A Secretaria de Saúde vem traçando um perfil de contaminação da cidade e com estes dados coletados nos mutirões estamos trabalhando junto ao Ministério Público para poder flexibilizar de forma segura o isolamento de São João de Meriti”, afirmou o prefeito.
 
O morador Luiz Antônio Veloso ressaltou que o atendimento foi rápido e muito atencioso. “A iniciativa para ajudar a população é muito louvável, eu fui super bem atendido, não esperava por tudo isso, foi nota mil”, contou.
 
A prefeitura segue monitorando os casos de coronavírus de todos os bairros da cidade, a fim de mapear e controlar a propagação da doença no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: