Censo em Itatiaia está perto de 80% de dados coletados

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) decidiu prorrogar, até dezembro, o prazo de coleta de informações para o Censo 2022. A previsão inicial era encerrar os trabalhos até 31 de outubro. Em Itatiaia, de acordo com a coordenadora do censo no município, Karen de Aquino Souza Pinto, até esta sexta-feira (11/11), 25.100 moradores, o equivalente a 76% do público-alvo, já tinham sido entrevistados pelos agentes censitários. 

Os números foram repassados na manhã de desta sexta-feira (11/11) pela agente censitária ao prefeito Irineu Nogueira. Ela solicitou o apoio da Prefeitura no trabalho, principalmente em relação aos bairros Nova Conquista e Penedo, onde os recenseadores têm encontrado dificuldades em concluir seu trabalho.

“As dificuldades estão acontecendo em todo o Brasil. As pessoas têm receio em atender os recenseadores e fornecer as informações solicitadas. É fundamental que a comunidade receba nossos recenseadores e forneça as informações corretas. Os moradores devem ficar tranqüilos porque o caráter sigiloso desse trabalho é total”, destaca Karen.  

Os agentes censitários já concluíram a coleta de dados do Censo Demográfico 2022 em diversos bairros, como Jardim Itatiaia, Campo Alegre, Centro, Vila Maia e Vila Odete. O IBGE mantém a previsão de divulgar os resultados do trabalho até o fim de dezembro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.