“Cenário já está definido para 2022. É Bolsonaro e Lula”, diz Fábio Faria

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que a disputa para a eleição presidencial de 2022 já está definida. “É Bolsonaro e Lula”, disse.

O ministro foi entrevistado nesta 3ª feira (15.jun.2021) no programa de rádio Pânico, na Jovem Pan. Afirmou que Bolsonaro (sem partido) é o favorito para a disputa, principalmente com a “retomada econômica” do país.

“O cenário está polarizado. Lula vive seu melhor momento. Bolsonaro está no meio da pandemia. As pessoas estão em lockdown há mais de 1 ano, estão nervosas e com medo de perder o emprego. Mas em 3 ou 4 meses, Bolsonaro estará muito melhor do que agora”, afirmou o ministro ao ser questionado sobre a queda de popularidade do presidente.

Faria diz acreditar que a popularidade do presidente crescerá com a retomada econômica. “Se olharmos para o passado, o candidato à reeleição é favorito com um cenário de crescimento econômico dessa forma. Lula sabe disso”, disse o ministro.

Afirmou que a popularidade de Lula está em alta porque, atualmente, está fora do cenário político e sem sofrer com as críticas. “Quando o jogo começar, a turma vai relembrar como foi o escândalo do PT. É uma turma que ninguém quer mais”, disse.

Afirmou que as passeatas de moto de Bolsonaro pelo Brasil não são campanhas políticas de forma antecipada. Aproveitou para fazer piadas com candidatos do centro que podem disputar a eleição em 2022. “O João Amoêdo (NOVO), por exemplo, o PIB do 1º semestre já ultrapassou ele”, afirmou.

5G

Questionado sobre as próximas etapas para a implementação do 5G no Brasil, Faria reiterou que todas as capitais do país terão o 5G pleno até julho de 2022.

Disse que o leilão será a primeira etapa do 5G no Brasil e, posteriormente, existirá a fase de instalação das antenas da nova tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: