Cemitérios de Queimados recebem mutirões de limpeza para o Dia de Finados

Milhares de pessoas são esperadas nos cemitérios públicos de Queimados no Dia de Finados, celebrado no próximo sábado (2). E para dar maior conforto às famílias que mantêm viva a tradição de visitar os túmulos dos seus entes queridos nesta data, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, realizou ao longo da última semana mutirões de limpeza, tanto no Cemitério do Centro, quanto no Vale da Saudade. Em ambos os espaços, a data será marcada por realização de cerimônias religiosas de diversas denominações ao longo do dia.

Além da manutenção cotidiana, os dois cemitérios municipais receberam equipes de trabalho para capina, pintura e varrição dentro e fora dos espaços. Localizado na Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, no Centro, o Cemitério Municipal é o mais tradicional da cidade e conta com jazigos do século passado, do período do Império.

O outro cemitério é o Vale da Saudade, no bairro Tricampeão. Com 110 mil metros quadrados, o local conta com três capelas climatizadas (uma delas ao ar livre), área arborizada, carrinhos elétricos para transporte de caixões, sistema informatizado com catálogo de sepulturas, monitoramento por câmeras de segurança e rampa de acesso para cadeirantes.

De acordo com o Secretário da Pasta, Rogério Brandi, o objetivo dos serviços é proporcionar maior conforto aos queimadenses nesse momento de saudade. “Desde o ano passado nossa gestão tem promovido melhorias, como a ampliação das capelas do Vale da Saudade, que passaram a contar com iluminação natural. A parte externa também recebeu arborização e um local para realização de cerimônias religiosas. Temos nos dois cemitérios um sistema informatizado que permite consulta rápida como localização, nome e data. Tudo para melhorar a visitação ao local desta data especial para as famílias”, ressaltou o gestor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: