Celso do Alba faz a diferença como gestor da câmara de Duque de Caxias

Postura do vereador é um dos destaques na 19ª Legislatura

O vereador Celso do Alba (MDB), tem feito um trabalho reconhecido por todos durante os cinco primeiros meses de mandato, à frente da Câmara Municipal de Duque de Caxias, como presidente da Casa Legislativa, na 19ª Legislatura.

O trabalho de Celso é alinhado ao Governo e, além disso, ele é um defensor declarado dos interesses do povo, principalmente da população do 2º distrito, sua região de origem. “Quero marcar minha gestão com austeridade e aproximação forte com a população. Vivemos um momento de crise sanitária e econômica. Todos nós precisamos dar exemplo”, disse.

Celso do Alba está mostrando que possui grande habilidade de articulação e é um experiente vereador e seu comprometimento não se limita apenas à administração da Câmara Municipal. Como prova disso, a questão que ele faz, tanto de ouvir quanto de estar acessível à população, pois o objetivo do seu mandato é, única e exclusivamente, favorecer os cidadãos do município. É partindo desse ponto, que esse competente parlamentar elabora indicações e projetos que atendam às necessidades dos munícipes.

O gestor da Casa é idealizador de diversas indicações que visam proporcionar melhorias e qualidade de vida para os cidadãos. Ele sempre busca possibilidades para suprir a carência dos moradores de toda a Duque de Caxias. A indicação, referente à parceria entre a Prefeitura e o Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro – ITERJ, no sentido de desenvolver ações de intervenção jurídica, urbanística e social, no bairro Vila Alzira (2º distrito), comprova essa teoria. Além dessa indicação, Celso também solicitou que a Prefeitura implantasse unidades do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, na comunidade da Lagoa e nos bairros: Amapá, Parque Muísa, Parque da Conquista, Parque do Carmo, Portugal, Divino e Vila São José. Já no mês de maio, ele solicitou que fossem implantadas unidades do CRAS, nos bairros: Nossa Senhora do Carmo, Pantanal, Vila Fraternidade, Parque Comercial, Morro Garibaldi, Cristo Rei, Jardim da Paz e Novo Santo.

Sempre atento a todos os segmentos do município, Celso do Alba propôs que a Prefeitura fizesse uma reforma na E.M. Professora Elizabeth Lopes Cabral (Divino), na E.M. José Camilo dos Santos (Vila Rosário), na E.M. Nísia Vilela Fernandes (São Bento), na E.M. Minas Gerais e na E.M. Professor Paulo Freire, localizadas no Jardim Portugal, mostrando que se preocupa com o bem-estar e a qualidade do aprendizado dos estudantes da Rede Municipal de Ensino. Ademais, o gestor da Casa indicou, ainda, que seja construído um Posto de Saúde da Família – PSF, no bairro Nossa Senhora do Carmo. “Essa Legislatura tem pensado muito nos avanços conquistados em conjunto com a Prefeitura. Não defendemos só os votos que conseguimos nas urnas, mas também defendemos os interesses dos cidadãos de Duque de Caxias”, observou.

No segmento saúde, Celso faz questão de estar presente em ocasiões importantes, como a audiência pública da Secretaria Municipal de Saúde. A última reunião aconteceu no dia 25 de maio, no plenário Vilson Campos Macedo, e teve o objetivo de prestar esclarecimentos referentes ao primeiro quadrimestre de 2021. “A equipe da pasta deu uma bela demonstração de quantos aparelhos da saúde pública têm funcionado no município, atendendo grandemente a população. Acredito que a grande preocupação de todos é o bem-estar, não só do povo, mas também dos funcionários da Prefeitura”, falou ele.

Entre as decisões importantes que a Câmara tomou sob a regência de Alba, em todo o mês maio, estão a aprovação unânime do projeto de Lei 014/2021, que dispõe as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2022, o projeto de Lei 0.15/2021, que disponibilizará a reestruturação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, o decreto legislativo que inclui a “Semana Municipal de Combate à Dengue” no Calendário Oficial do município (que passará a ser comemorada, anualmente, na primeira semana de dezembro), a disponibilização do Teste do Reflexo Vermelho – TRV, popularmente conhecido como “Teste do Olhinho” (que poderá ser feito, em recém-nascidos, nos hospitais e maternidades, públicos e privados do município), entre outras. O presidente da Casa também liderou a sessão que aprovou unanimemente, em discussão única, as contas de gestão, referentes ao ano 2006, do prefeito Washington Reis, e também as contas do Governo Municipal referentes aos anos 2018 e 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: