CDL Petrópolis acha positiva prorrogação de prazo do Pronampe

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis comemorou a decisão do Governo Federal de prorrogar por mais 90 dias o prazo para que as micro e pequenas empresas duramente atingidas pelas restrições de funcionamento na pandemia possam ter acesso a crédito barato através do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) cujo prazo venceria na última quarta-feira, 19 de agosto.

Para o presidente da CDL Petrópolis, Luiz Felipe Caetano da Silva e Souza, esse crédito com juros baixos é de fundamental importância para as empresas que lutam pela sua sobrevivência.

          – Desde o início da pandemia e das medidas de restrição ao funcionamento das empresas que nós da CDL e das demais entidades de apoio ao empresariado defendemos a necessidade do crédito barato que chegue de fato à ponta, ao micro e ao pequeno. Os recursos do Pronampe chegaram em boa hora, mas logo se esgotaram. Muitas empresas ainda precisam desse socorro e agora teremos mais uma chance, mais 90 dias para formalizar esses empréstimos – afirma Luiz Felipe.

          Além de ampliar em mais três meses o prazo para formalização dos pedidos de empréstimos, a portaria publicada no Diário Oficial considera ainda a autorização concedida pelo Congresso Nacional, por meio da aprovação do Projeto de Lei de Conversão nº 28, de 2020, para que a União efetive um aporte de R$ 12 bilhões no Fundo de Garantia de Operações (FGO), que fornece garantias às instituições financeiras para viabilizar os empréstimos pelo Pronampe, uma vez que o valor destinado às garantias iniciais se esgotou rapidamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito