fbpx

Caxias vacina adolescentes com deficiência ou comorbidades 12 a 17 anos e segue com primeira dose para 18 anos ou mais nesta segunda (23)

A Prefeitura de Duque de Caxias realiza nesta segunda-feira (23/08), vacinação contra Covid-19 para os adolescentes de 12 e 17 anos de idade com deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual) ou comorbidades. A vacinação com a primeira dose no município segue também para quem tem 18 anos ou mais e para gestantes, puérperas e lactantes. A segunda dose continua sendo aplicada para os faltosos das vacinas Coronavac, Astrazeneca e Pfizer

Confira quem pode e onde vacinar em Duque de Caxias nesta segunda-feira (23/08):

  • Adolescentes de 12 a 17 anos com Deficiência Permanente (PCD) ou Comorbidades

    – A Prefeitura de Duque de Caxias, disponibilizará 16 pontos de vacinação para atender aos adolescentes de 12 a 17 anos. Para receber o imunizante é obrigatório estar acompanhado dos pais ou responsável legal e apresentar comprovante de residência, carteira de vacinação, documento de identidade com CPF e documento que comprove a comorbidade ou deficiência (laudo médico, exame ou receita). Para esses jovens será aplicado, exclusivamente, o imunizante da Pfizer que, até o momento, é a única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para essa faixa etária.

    A vacinação acontece para pedestres, das 8h às 12 horas, nos seguintes locais:
    CER IV (Sarapuí)

    UPH Campos Elíseos
    UPH Equitativa
    UPH Imbariê
    UPH Pilar
    UPH Saracuruna
    UPH Xerém
    UBS Alaide Cunha
    UBS Antônio Granja
    UBS José Camilo
    ESF Jardim Gramacho
    ESF Centenário
    ESF Mangueirinha
    ESF Beira Mar
    ESF Vila São Luiz
    ESF Vila Operária

Confira a lista de comorbidades a serem consideradas para vacinação de adolescentes contra a Covid-19:
• Obesidade Grave (acima do percentil 97 ou escore Z acima de 2 desvios através das avaliações e curvas de crescimento)
• Pneumopatias Crônicas Graves (Asma)
• Hemoglobinopatia grave (doença falciforme)
• Doença neurológica crônica (paralisia cerebral)
• Diabete Mellitus
• Transtornos do espectro autista
• Síndrome de Down entre outras síndromes genéticas

  • Primeira Dose para 18 anos ou mais – A vacinação acontece em 13 pontos, nos quatro distritos. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que é obrigatória a apresentação de comprovante de residência e documento de identificação com CPF e foto. A vacinação acontece para pedestres, a partir de 8 horas, nos seguintes locais:
    UPH Campos Elíseos
    UPH Equitativa
    UPH Pilar
    UPH Imbariê
    UPH Saracuruna
    UPH Xerém
    UBS José de Freitas
    UBS Sarapuí
    ESF Nova Campina
    ESF Parque Esperança
    ESF Trevo das Missões
    ESF Taquara
    ESF Parque Eldorado
  • Primeira Dose para Gestantes, Puérperas e Lactantes – O município segue ainda com a aplicação da primeira dose para Gestantes, Puérperas e Lactantes, com idade acima de 18 anos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no CMSDC- Centro Municipal de Saúde (Av. General Gurjão – Centro) e no CRAESM de Xerém (Rua 25 de Agosto – Vila Santa Alice – Xerém). As gestantes e puérperas devem apresentar o laudo médico do obstetra. As lactantes devem apresentar comprovação. Nos três casos é obrigatória, ainda, a apresentação de documento de identificação com CPF e comprovante de residência.
  • Segunda Dose de Coronavac, Astrazeneca e Pfizer– o município segue também com a vacinação para aqueles que não compareceram às convocações para receber a segunda dose, feitas pela Secretaria Municipal de Saúde. A segunda dose para faltosos acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no Centro Municipal de Saúde – CMSDC (Av. General Gurjão, Centro). No caso da vacina Pfizer, a “repescagem” vai contemplar quem não compareceu às convocações de segunda dose feitas nos dias 16 e 18/08. É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação e documento de identificação com CPF.

A Prefeitura está disponibilizando o canal direto “Informativo Covid”, através do WhatsApp (21) 98880-9306, para que a população possa tirar dúvidas e obter informações atualizadas sobre a vacinação no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: