Caxias segue vacinação de primeira dose (Astrazeneca) e segunda dose (Coronavac) nesta quinta-feira, 13 de maio

A Prefeitura de Duque de Caxias segue nesta quinta-feira (13/05) com a Vacinação de primeira dose de Astrazeneca para pessoas com comorbidades acima de 45 anos e com a aplicação da segunda dose de Coronavac para as pessoas que receberam a primeira dose em 27/03 ou data anterior.
Para a primeira dose de Astrazeneca a Prefeitura reforça que todos deverão apresentar atestado ou receita médica que comprove a comorbidade, documento de identificação e comprovante de residência. Confira ao final do texto a lista de comorbidades que podem vacinar.

A primeira dose de Astrazeneca para pessoas com comorbidades acima de 45 anos acontece nos seguintes locais, a partir das 7 horas:
• CER II/CEAPD – Rua Nilo Vieira, 353 – Centro
• CER IV – Sarapuí
• CAPS – Vinte e Cinco de Agosto
• Centro de Saúde Auditiva – Hospital Municipal Dr Moacyr Rodrigues do Carmo
(Só para pedestres)
• Praça de Nova Campinas
• Praça do Amapá
(Nas praças será no sistema drive thru e pedestres)

Os idosos que receberam a primeira dose de Coronavac em 27 de março ou data anterior, deverão comparecer para receber a segunda dose de Coronavac no seguinte local, a partir das 7 horas:
• Vila Olímpica de Duque de Caxias – Bairro Vinte e Cinco de Agosto

A vacinação acontece só para pedestres, com distribuição de senhas no local. É importante que a população respeite os critérios determinados para que a vacinação possa acontecer de forma ordeira e com segurança para todos.

A Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando o canal direto “Informativo Covid”, através do WhatssApp (21) 98880-9306, para que a população possa tirar dúvidas e obter informações atualizadas sobre a vacinação no município.

  • Confira a lista de Comorbidades e Deficiências Permanentes incluídas no Grupo Prioritário de vacinação Contra a Covid-19:
    Diabetes Mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão arterial resistente, Doença renal crônica, Imunossuprimidos, Anemia Falciforme, Obesidade Mórbida, Síndrome de Down, Cirrose Hepática, Insuficiência Cardíaca, Cardiopatia Hipertensiva, Síndromes Coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas Cardíacas, Cardiopatias congênitas do adulto, Próteses Valvares e Dispositivos Cardíacos implantados, Doenças Cerebrovasculares, Deficiência Física, Auditiva, Intelectual, Psicossocial (mental), Múltipla, Visual, Paralisia Cerebral, Síndrome de down e Transtorno do Espectro Autista.
    [19:54, 12/05/2021] Jardanes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: