fbpx

Casa do Trabalhador de Petrópolis distribuiu 586 currículos pelo Balcão de Emprego

A Casa do Trabalhador fez a distribuição de 586 currículos para 81 vagas de empregos em empresas parceiras no Balcão de Empregos durante o mês de agosto. As vagas abertas de serviço ficam disponíveis e os candidatos devem cadastrar os seus currículos no site www.petropolis.rj.gov.br. As empresas interessadas também podem oferecer oportunidades para recrutamento de mão-de-obra, anunciando na Casa do Trabalhador pelo telefone 2246-8942.

“A Casa do Trabalhador já ajudou diversas pessoas a conquistar uma recolocação no mercado. O papel social da Casa do Trabalhador é muito importante. Os petropolitanos podem e devem utilizar o espaço caso estejam procurando por uma oportunidade de emprego, além dos demais serviços oferecidos, como emissão da Carteira de Trabalho”, destaca o prefeito interino Hingo Hammes

A Casa do Trabalhador também oferece o serviço de requisição do seguro desemprego. Para dar encaminhamento a pessoa deve levar identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência, Rescisão de Contrato, Requerimento do Seguro Desemprego e o Extrato de Saque do FGTS. A liberação dessa ferramenta foi possível em uma parceria com o governo federal, por meio da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia.

A unidade também ajudou 77 pessoas a migrar para o sistema digital da Carteira de Trabalho. O formato eletrônico está em funcionamento desde 2019, podendo substituir a versão impressa. Para acessar a Carteira Digital é preciso ter cadastro no sistema acesso.gov.br. O documento é disponibilizado pelo aplicativo “Carteira de Trabalho Digital” e pode ser acessada pelo CPF do trabalhador.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares, destaca o papel da Casa do Trabalhador e que em pouco tempo já se tornou referência para a população de Petrópolis.

“A Casa do Trabalhador reúne muitos serviços em único local, para facilitar a vida da população. Queremos intensificar a utilização do espaço com a oferta de cursos, palestras e oficinas para capacitar e orientar as pessoas sobre o mercado de trabalho”, disse.

O atendimento na Casa do Trabalhador oferece ainda orientação ao trabalhador, instruções sobre elaboração de currículo, auxílio de cadastro no Balcão de Empregos da Prefeitura, entre outras indicações para o mercado de trabalho. A Casa do Trabalhador funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Além disso, quem passa pela porta do local, tem acesso as vagas disponíveis no Balcão de Empregos no dia. Outras informações podem ser consultadas pelo telefone 2246-8942.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: