Carteiras de Trabalho impressas na hora em mutirão de São João de Meriti

No último sábado (14), a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria de Trabalho, Ciência e Tecnologia, em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho, do Ministério da Economia, emitiu 195 carteiras de trabalho para a população.  A força-tarefa ocorreu das 9h às 16h, em Vila dos Teles, no posto do Sine, dentro do Shopping do Jeans.  

O secretário da pasta, José Carlos Gomes, explicou: “A gente identificou que muitos munícipes ainda não têm a carteira de trabalho. Então conseguimos uma parceria com a Superintendência Regional do Trabalho, do Ministério da Economia, e trouxemos uma coisa inédita, até então, para São João de Meriti: o munícipe sair com a carteira de trabalho impressa na hora”.

Ricardo Leite, chefe da Sessão de Política de Emprego, da Superintendência Regional do Trabalho, do Ministério da Economia, comentou: “Não é comum irmos até os municípios para fazer este trabalho, porque é preciso juntar vários fatores para que tudo dê certo, mas viemos porque a equipe da secretaria nos fez esse pedido várias vezes.”

Entre as pessoas atendidas, estava o meritiense Abner Lucas, 16 anos, morador de Vilar dos Teles. Ele, que foi com a avó, estava na expectativa de sair com o documento: “Quero trabalhar para adquirir experiência mais cedo e para ter o meu dinheiro também.”

José Carlos, 43 anos, vigia, foi tirar a segunda via da carteira. “O melhor é isso: vir e sair na hora com o documento”, disse.  O seu colega na fila, Fernando Sabino, 16 anos, gostou da comodidade de não precisar marcar antes. “Eu preciso tirar a carteira, sem precisar de fazer agendamento porque eu estava na correria. Já tinha tentando agendar pela internet e não estava conseguindo. Agora eu vou resolver.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: