Cartão Terra do Poeta começa a ser distribuído em Casimiro de Abreu

“Esse benefício chega em ótima hora. Vai me ajudar muito. Só Deus sabe o quanto eu estava precisando desse auxílio. Tenho 3 filhos e dependo dessa ajuda. É um alívio nesse momento tão difícil”. O depoimento comovente é da jovem Amanda Rios, de 25 anos, ao receber o cartão com o Auxílio Emergencial Terra do Poeta. Com a filha de apenas 2 meses no colo, ela foi a primeira pessoa a receber o cartão no município.

A distribuição do 1º lote dos cartões começou na manhã de hoje (7) em todo o município. Nesta etapa, mais de 1.100 famílias serão contempladas. “Esse lote contempla as famílias que se inscreveram na primeira fase do auxílio. Serão cinco dias de distribuição. É importante que o beneficiário verifique a lista de contemplados no primeiro lote antes de se dirigir ao posto de retirada”, explicou a secretária de Assistência Social, Karen Louzada.

Moradora do bairro Mataruna, Silva Regina Martire recebeu o cartão na manhã de hoje e fez questão de elogiar a iniciativa do atual governo. “Sem dúvidas, foi a melhor coisa que o governo fez até agora. É um projeto fantástico, que vai ajudar realmente quem precisa. Estava vivendo com ajuda de um irmão e agora vou ter o meu próprio dinheiro. Isso é dar dignidade as pessoas. Realmente, uma coisa maravilhosa. Espero que esse projeto possa ser prorrogado e mais pessoas sejam contempladas”, disse Silvia.

O segundo lote está previsto para ser liberado a partir do dia 27 de julho. Ao todo, cerca de três mil famílias casimirenses receberão o auxílio de renda básica temporária de R$ 200 nos meses de julho, agosto e setembro. O valor será depositado mensalmente no cartão Terra do Poeta e poderá ser utilizado em mercados, padarias e farmácias do município.

Para a retirada do cartão, é necessário que o contemplado apresente um documento com foto e CPF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: