‘Carreata Solidária’: Desfile de carros antigos, neste domingo, 20, em Teresópolis, terá transmissão pela internet

Marcada para este domingo, 20, das 15h às 17h, a ‘Carreata Solidária’, desfile de carros antigos organizado pela Secretaria Municipal de Turismo e a Associação Amigos do Antigo, tendo como parceiro o Teresópolis Convention & Visitors Bureau. O desfile terá transmissão ao vivo pela internet.

“Os participantes do desfile poderão acompanhar todas as orientações e conhecimento sobre os atrativos turísticos do percurso da carreata, que serão feitas por um guia de turismo, e a população poderá assistir de suas casas e sem aglomeração pelo Youtube: http://bit.ly/carreata-carros-antigos. Além disso, também poderá participar da transmissão pelo chat do Youtube e pelo Whatsapp (21) 99819-2174, da empresa Interavideo, parceira do evento”, explica Maurício Weichert, secretário de Turismo de Teresópolis.

Seguindo os selos ‘Turismo Protegido COVID-19’ e ‘Turismo Consciente’, a ‘Carreata Solidária’ deste domingo, 20, acontecerá das 15h às 17h. O desfile de carros antigos tem como ingresso, por parte dos participantes, a arrecadação de alimentos não perecíveis. A meta é de que, no final do evento, os donativos sejam distribuídos a entidades assistenciais e a pessoas em vulnerabilidade social.

Até o momento, confirmaram participação colecionadores de Teresópolis, Rio de Janeiro e de Além Paraíba, que desfilarão com seus carros de época, como Itamaraty, Opala Diplomata, Landau, Maverick GT – ícone da Ford na década de 1970, Rural, Passat e Fusca, pelas ruas da cidade. Também tem inscrição de um Dodge modelo Patachoca, dos Estados Unidos, veículo militar usado na Segunda Guerra Mundial, e de um Engesa modelo E34, veículo do Exército Brasileiro.

O secretário municipal de Turismo, Maurício Weichert, ressalta que se trata de uma iniciativa de fomento financeiro para os empresários do trade turístico, controlado e possível apesar da pandemia de Covid-19, pois seguirá os protocolos sanitários para evitar a disseminação do coronavírus.

Recepção, percurso e atrativos

Os colecionadores visitantes de carros antigos serão recebidos no Centro de Atendimento ao Turista, no Soberbo, para a doação dos 5 quilos de alimentos não perecíveis e demais orientações, pela equipe de Atendimento ao Turista, e fiscalização dos protocolos sanitários.

O desfile será aberto por carro abre-alas customizado, seguido por veículos que marcaram época. Todo o percurso será acompanhado pela Guarda Civil Municipal para garantir a organização do evento e a fluidez do trânsito.

O ponto de partida é a Rua José Teles Teixeira Neves, na entrada da Granja Guarani, de onde os participantes irão até o Soberbo e retornarão no sentido do Alto, passando pelos bairros de Fátima e Araras, seguindo pela Reta até o centro da cidade, retornando para o bairro do Alto e encerrando a Carreata Solidária na Fonte Judith.

Guia de turismo contará aos participantes a história dos atrativos durante o trajeto, como a Feirarte – a popular Feirinha do Alto; a Igreja Matriz de Santo Antonio, a Vila St Gallen (cervejas artesanais), Casa de Cultura Adolpho Bloch; Palácio Teresa Cristina – sede da Prefeitura de Teresópolis; Palacete Granado – sede do SESC e Fonte Judith, término do desfile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: