fbpx

“Carrasco” na base, John Kennedy pode começar primeiro Fla-Flu como titular no profissional

O clássico do Fluminense contra o Flamengo do próximo sábado, às 19h, no Maracanã, pode ser especial para John Kennedy. Caso seja mantido no time, o atacante iniciará um Fla-Flu como titular pela primeira vez como profissional. Será uma oportunidade para o garoto de de 19 anos reafirmar sua fama de “carrasco” do rubro-negro conquistada nas categorias de base.

John Kennedy foi autor de 3 dos 4 gols do Fluminense, no primeiro confronto da final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo — Foto: Mailson Santana/FFC

John Kennedy já sentiu o gostinho de enfrentar o arquirrival no time principal. Foi no começo deste ano, pelo Campeonato Carioca. Entrou no 2º tempo da vitória por 1 a 0, com gol de Igor Julião. Mas ficou em campo por apenas 20 minutos.

Já na base, o JK está mais do que acostumado a jogar (e fazer gols) contra o Flamengo. Ao todo, são 10 gols sobre o Rubro-Negro desde 2019, contando as categorias Sub-17 e Sub-20.

Os mais recentes foram de um hat-trick nas finais do Campeonato Carioca Sub-20, conquistado pelo Fluminense. E não foi a primeira vez que John foi herói de um título estadual sobre o maior rival. Em 2019 ele já havia marcado nos dois jogos da decisão do Carioca Sub-17, o segundo o que decretou a conquista.

John Kennedy fez o gol do título do Fluminense sobre o Flamengo na final da Taça Guanabara Sub-17 — Foto: Divulgação

Titular na vitória sobre o Athletico-PR no domingo passado, John Kennedy só saberá se continuará no time nesta sexta-feira, quando o técnico Marcão definirá o time que irá a campo neste sábado. Mas a tendência é que siga no time.

O atacante Bobadilla, que vinha sendo o substituto imediato de Fred, machucado, foi liberado da última partida para acompanhar o nascimento da filha, que ocorreu apenas nesta quarta-feira. O paraguaio ainda não retornou ao Brasil e, por não ter participado dos treinos da semana, deverá ficar fora do jogo.

Promovido ao profissional no fim de 2020, John Kennedy tem 23 jogos e 4 gols com a camisa do Fluminense.

John Kennedy em Athletico-PR x Fluminense — Foto: Mailson Santana FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: