CAPS Infantojuvenil em Magé é adaptada para manter atendimentos na pandemia

O Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPS i) se adaptou para manter o funcionamento neste período de pandemia, priorizando os atendimentos de emergência.  A unidade, no primeiro distrito, é referência no atendimento às crianças e adolescentes de 0 a 18 anos com transtornos mentais graves e persistentes ou que fazem uso abusivo de álcool e drogas, portadores de autismo, neuroses graves e aqueles que por sua condição psíquica estão impossibilitados de manter ou estabelecer laços sociais e afetivos.

Segundo a coordenadora da unidade, Andrea Costa “os atendimentos na unidade estão acontecendo de segunda a sexta das 8h às 17h, com todas as medidas preventivas à Covid-19. É de grande importância que os pais e as famílias compareçam ao nossa CAPS i, nesse período de pandemia, relatando como os filhos se encontram, e também não estarem interrompendo o tratamento deles. A unidade é a porta de entrada no cuidado dos nossos pequenos e mesmo que seu filho ainda não seja atendido aqui, não é necessário agendamento na USF, você deve comparecer na unidade para que ele passe por uma avaliação com nossos especialistas. Lembrando que nesse período de pandemia as atividades em grupo estão suspensas e a prioridade são os atendimentos de emergência”.

Unidade preparada

Nesse período de pandemia, aproveitando a baixa no fluxo de pacientes a unidade está passando por melhorias, para melhor atender os seus assistidos e proporcionar mais conforto nos atendimentos.

A recepção está totalmente repaginada com cores vibrantes, proporcionando um atendimento cada vez mais humanizado e acolhimento às crianças e famílias que chegam na unidade. A unidade também ganhou um novo banheiro e duas novas salas para atendimento multiprofissional com psicólogos, oficineiros, artesãos, equipe de enfermagem, psiquiatra, psicopedagogos e assistente social.

Os artesãos e oficineiros da unidade também colocaram a mão na massa preparando ambientes externos mais lúdicos para quando retornarem as atividades em grupo pós-pandemia.

O CAPS Infantojuvenil fica na Rua Itaguaí, nº 130, Flexeiras, Centro de Magé no Complexo de Saúde Mental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito