CAPS de Itaipava, em Petrópolis, funciona em novo endereço

Representantes da prefeitura participaram, na tarde desta segunda-feira (14/12), da abertura do novo Centro de Atenção Psicossocial de Petrópolis. Reaberto em novo endereço, também em Itaipava, o CAPS Núbia Helena dos Santos servirá como porta de entrada aos atendimentos relativos à saúde mental na cidade.

O novo CAPS possui uma equipe multidisciplinar de atendimento composta por dois médicos psiquiatras, um enfermeiro, oito psicólogos para consultas adultas e pediátricas, três técnicos de enfermagem, uma assistente social e uma terapeuta ocupacional. Classificada, no novo endereço, como CAPS III, a unidade irá realizar os atendimentos à população 24 horas. No local, pacientes poderão passar por até 30 dias de tratamento, evitando, desta forma, internações em hospitais psiquiátricos.

O novo CAPS é uma porta de entrada importante da saúde mental para o município. O atendimento vem sendo feito com muito carinho e é totalmente humanizado. Temos enorme prazer em fazer parte de um trabalho tão delicado e de tanta importância para a população”, finalizou o médico atuante em psiquiatria, Jayme Eduardo Guimarães.CAPS em Itaipava funciona em novo endereço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito