Capacitação orienta servidores sobre integridade, transparência e efetividade da gestão pública de Niterói

Começou, nesta segunda-feira (17), a capacitação dos servidores da Prefeitura de Niterói no curso “Previne Niterói: Auxiliando a Administração Pública na Elaboração e Implementação do Plano de Integridade”. A iniciativa da Controladoria-Geral de Niterói, em parceria com a Escola de Governo e Gestão e a Procuradoria do Município, teve 70 inscritos. Os servidores estão recebendo orientações sobre a relevância estratégica e efetiva do Plano de Integridade para a administração pública, além de auxílio para elaboração dos planos através das etapas do diagnóstico, execução, acompanhamento e avaliação.

O curso ainda terá dois encontros: na quarta (19) e sexta-feira (21). A capacitação é focada em analisar o compliance sob a ótica da funcionalidade e efetividade para a gestão pública. Esse é um dos subsídios fornecidos pela CGM para o Plano de Integridade – Previne Niterói, regulamentado através do Decreto nº 13.877/2021.

“Fornecer o auxílio necessário para que os órgãos e entidades possam trabalhar em seus planos e ações é fundamental para que a gestão pública de Niterói seja cada vez mais ética, íntegra e reconhecida por isso”, afirma Cristiane Mara Rodrigues Marcelino, Controladora-Geral de Niterói.

O Programa de Integridade, assim como os demais subsídios estão disponíveis no site da Controladoria, dentro da aba de Controladoria/Controle Interno – Integridade: http://www.controladoria.niteroi.rj.gov.br/.  

“Nosso objetivo é intensificar a importância da cultura da integridade na administração pública. Por isso, a necessidade de auxiliar os servidores na elaboração, execução e monitoramento dos planos de integridade em toda administração municipal”, complementa Pamella Quevedo, diretora do núcleo de integridade da CGM-Niterói.

Avenida Amaral Peixoto (Niterói) – Wikipédia, a enciclopédia livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: