fbpx

Canil do Grupamento de Operações com Cães da Guarda Civil é reformado em Petrópolis

Pintura, adaptação das baias e melhorias estruturais estão entre as intervenções

A estrutura que abriga o Grupamento de Operações com cães, do canil Rufus Von Kru Gdorf, da Guarda Civil de Petrópolis, passou por adequações e reformas para das mais conforto e segurança aos animais que atuam em apoio às operações do poder público e das forças de segurança do município, seja nas ações de fiscalização de posturas, detecção de material entorpecente e até mesmo no trabalho de cinoterapia. As baias foram reestruturadas e pintadas. A sede administrativa do grupamento também recebeu melhorias.

“O trabalho no canil da Guarda tem se mostrado de excelência. É uma referência para outros municípios do Estado e até mesmo do país. Recentemente, foi homenageado pelo 26º Batalhão da Polícia Militar, com quem o canil atua continuamente nas ações de combate à drogas e segurança pública em Petrópolis. Neste ano, foi nosso canil que levou um treinamento de operações com cães para a Core, na Cidade da Polícia, na Capital. Além disso, faz um importante trabalho social com a cinoterapia, retomada nesse ano junto ao CTO”, destaca o prefeito interino Hingo Hammes.

O trabalho de recuperação do espaço que abriga os cães foi feito pelos próprios guardas do grupamento de cães. Além da pintura, foram feitas melhorias na iluminação e na estrutura do espaço. “Melhoraram a segurança, que já era boa. O alojamento foi revitalizado e nossos cães passaram a contar com uma infraestrutura adequada”, destacou o cinotécnico do canil da Guarda, Leandro Lopes.

Em 2021, o Grupamento de Operações com Cães da Guarda tem ainda participado dos eventos públicos do município, apresentando o trabalho à população. “Fizemos apresentações no Parque Cremerie para que as pessoas entendam que esses animais são agentes da segurança pública, capazes de atuar no auxílio de nossos guardas na hora de salvar vidas”, destacou o superintendente geral da Guarda Civil Municipal, José Augusto Antônio de Carvalho.

“É muito importante ver que nossa Guarda tem um trabalho dessa qualidade, tão reconhecido. Que recebe gestores de cidades vizinhas – como aconteceu recentemente com a visita da prefeitura de Nilópolis, em busca de entender como funciona essa experiência com o objetivo de levar esse modelo para a própria cidade”, pontua a secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública – SSOP, Karina Bronzo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: