fbpx

Campos: Subsecretaria de Políticas para Mulheres e Pedal das Meninas se unem

Um pedal realizado na manhã desta quarta-feira (25) marcou mais uma atividade comemorativa da Campanha “Agosto Lilás”, criada em referência à sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006), que completou 15 anos, neste mês. A data escolhida para o evento esportivo, marca também o Dia Laranja, no qual no dia 25 de cada mês, são feitas ações para conscientizar a população sobre a prevenção e o fim da violência contra mulheres e meninas.
Para mais um momento de conscientização, a subsecretária de Políticas para Mulheres, Josiane Viana, convidou o grupo de ciclistas, Pedal das Meninas. Mais de 30 mulheres participaram do evento, que teve início na Praça Santo Antônio, fazendo um percurso representativo, passando pela Ponte da Lapa e retornando ao local de origem do passeio.
Josiane conta que o grupo Pedal das Meninas tem uma força grande de conscientização e incentivo entre as mulheres. “Antes do passeio, tivemos um momento de confraternização e conscientização, no qual falamos sobre as formas de nos proteger e onde procurar ajuda. Hoje, temos diversos meios de nos ajudar. É bom lembrar que em Campos, em breve teremos uma unidade do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam). A Subsecretaria cumpre o seu papel e essas ações fortalecem as políticas em defesa da mulher”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: