fbpx

Campos: Pronto Socorro do Ferreira Machado passa por ampla reforma

O Hospital Ferreira Machado (HFM) continua passando por várias obras de reforma. Nesta segunda-feira (02), começou o trabalho de pintura dos corredores do Pronto Socorro e revisão das partes elétrica e hidráulica. Também estão sendo reestruturadas as Enfermarias de Clínica Médica e as Enfermarias do Pronto Socorro, que contam com 8 leitos masculinos e 8 femininos.


Segundo o diretor administrativo do HFM, Gilberto Nunes, a obra de reforma do Pronto Socorro visa revitalizar uma área que por anos estava esquecida, oferecendo um espaço mais salubre e acolhedor aos pacientes, acompanhantes e funcionários.
“Nessa primeira fase iremos não só pintar os corredores, mas fazer a manutenção corretiva da parte elétrica, com troca de tomadas, interruptores e chuveiros danificados e revisar toda a parte hidráulica. Esperamos terminar até a próxima quinta-feira, já que estamos trabalhando em mutirão e concentrando os esforços da nossa equipe de manutenção no Pronto Socorro” afirmou o diretor Gilberto Nunes.


A direção do HFM também instituiu várias mudanças em protocolos de atendimento, regulação e internação de pacientes. “Com a nova proposta não haverá mais internação de longa duração no Pronto Socorro, mas a permanência de pacientes em curto prazo, em média 24h. O modelo, implementado em caráter experimental no final de semana, apresentou uma resposta eficaz, já que há três dias não há pacientes em leitos extras na emergência”, explicou o superintendente do HFM, Arthur Borges, que já instituiu o novo modelo como oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: