Campos: Prefeito Wladimir visita obras do Programa Novo Asfalto na área da Pecuária

Equipes e máquinas da construtora Metropolitana atuam no trabalho de fresagem das Avenidas Presidente Vargas e São Fidelis, importantes vias de escoamento de tráfego entre os bairros Pecuária, Parque Leopoldina e Caju. O prefeito Wladimir Garotinho, esteve nesta sexta-feira (17) no local para vistoriar as obras.
“Estamos cumprindo o que prometemos, transformando Campos em um canteiro de obras. Já reformamos mais de 20 unidades de Saúde e escolas. Temos diversas obras em andamento realizadas pela Prefeitura nos bairros, reparos de ruas e estradas na cidade e interior, no Hospital Geral de Guarus, Hemocentro; Novo Shopping Popular e, ainda, importantes obras em andamento graças à parceria com o Governo do Estado, como a recuperação das vias com asfalto novo. Vamos iniciar a recuperação das ruas e avenidas aqui na Pecuária e prosseguir no Parque Corrientes e Esplanada”, celebra o Prefeito Wladimir Garotinho.
Na próxima semana os trabalhos vão prosseguir na Avenida Arthur Nogueira, que também é importante artéria de escoamento de tráfego e integração entre os populosos bairros Pecuária, Nova Brasília e Esplanada. Após a fresagem, que compreende no trabalho de raspagem da camada e remoção do asfalto velho com máquinas especiais, será feita a aplicação de nova camada de asfalto à quente.
De acordo com informações do engenheiro Gustavo Rebello, responsável pela execução dos trabalhos do Programa Novo Asfalto, a meta é dotar de novo asfalto um total de 103 ruas da cidade com qualidade. Para assegurar a qualidade do novo asfalto, as ruas são varridas e até mesmo o pó é removido com equipamentos especiais para evitar prejuízos na aderência da nova camada de asfalto aplicada.
“Iniciamos os trabalhos no dia 29 de agosto, no trecho de vias da fase 1, que compreende as ruas entre os bairros do Jóquei Clube, Califórnia, Parque Riachuelo e Centro. Concluímos o asfaltamento das Ruas Raul Abbot Escobar; José Bonaparte Vieira; Avenida Gilberto Cardoso; Manoel Gomes Pinto; Domingos Viana e Nelson Martins. No início de dezembro estaremos iniciando na região da Avenida Felipe Uébe o asfaltamento dessa importante via, entre outras, avançando na direção do Centro, como a Rua Riachuelo e Avenida 7 de Setembro”, adiantou Gustavo Rebello.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.